terça-feira, 24 de abril de 2007

Voltando a falar de gorros



Este gorro fica muito bonito. O acabamento do alto da cabeça fica muito bem feito.

E ele tem uma curiosidade, se vc fizer com 12 cm de comprimento como manda a receita serve para crianças de 3 /4anos, se aumentar para 14 cm servirá para tamanhos 8/10 e, finalmente, se vc aumentar para 16 cm ele é perfeito para adulto. Nunca tinha visto uma receita tão versátil. E o melhor de tudo, ela é muito rápida de fazer
agulhas nº 5,5

lã Premiun

pontos:
barra 2/2 = (2ptos em meia e 2ptos em tricot)
ms = mate simples (tirar 1 pto sem fazer em meia, tricotar o pto seguinte em meia, e rematar o pto sem fazer sobre o pto tricotado com a agulha esquerda)
2jm = 2 ptos juntos em meia

Montar 74 pontos e trabalhar por 12cm em barra 2/2, deixando 1 pto de borda de cada lado.

Após os 12 cm trabalhar da seguinte maneira sempre deixando 1 pto de borda de cada lado:

1ª carr: *1ms,14m,2jm*

2ª carr: e todas as pares: em tricot

3ª carr: *1ms, 12m, 2jm*

5ª carr: *1ms, 10m, 2jm*

7ª carr: *1ms, 8m, 2jm*

9ª carr: *1ms, 6m, 2jm*

11ª carr: *1ms, 4m, 2jm*

13ª carr: *1ms, 2m, 2jm*

15ª carr: *1ms, 2jm*

Arrematar passando um fio por dentro dos pontos restantes, dando um nó. Costurar as laterais do gorro.

114 comentários:

Carmen disse...

Ola, tudo bom?
Adorei seus gorros, ja vou passar para o micro sua receita, simples e bonita.
Parabens!

Regina disse...

Oi Carmen, que bom que vc gostou, pode fazer que fica bem legalzinho. Acabei de terminar mais um em cinza. Bjoss

Anônimo disse...

Que gracinha!!! Anotado e na lista de trabalhos a realizar.
Tenha um lindo dia!!
Um grande abraço... Judy

VANIA disse...

OI,ADOREI A RECEITA DO GORRO,E JA FIZ VARIOS...VISITE MEU BLOG TB,OK?ABRACOS.

Regina disse...

Vania, vc é muito boa no crochet, adorei seus trabalhos. Que bom que vc gostou do meu gorrinho e fiquei feliz em saber que vc já fez varios, ele é super rapido mesmo. Apareça sempre por aqui. Tentei deixar um comentario no seu blog mas não consegui. Bjoss

Márcia disse...

Regina, que dica ótima. Estava procurando por um acabamento assim. Eu vi muito desse tipo de gorro no blog de um tricoteiro do Brooklyn - NYC, vc conhece os trabalhos dele? Vou tentar fazer esses gorros. Mas, será que funciona com qualquer fio e espessura de agulha? Vou testar. Muito obrigada. Quem me indicou para vir aqui foi a Denise do Mademoiselle. Um beijo, :o)

Regina disse...

Marcia, já vi vc falando desse cara mas não conheço o blog dele não, dá o endereço pra mim. Olha não sei se funciona com outras lãs mas imagino que mantendo a proporção, ou seja, usando qq lã que seja adequada a uma agulha 5,5, deve funcionar sim. Marcia, adoro qdo vejo vc por aqui venha mais. Bjosss

Daiana disse...

OI Regina, adorei os gorros, estou tentando fazer mas o meu não está ficando como o seu, na hora das diminuições, não fica como se fosse em relevo, não sei o que é, faço assim como está na receita *1ms,14m,2jm* e *1ms,14m,2jm*.
mas não fica, pode ser a lã? estava fazendo com a Davos da circulo.
Não sei se vc me entendeu, não sou muito boa em explicações.
Mas se vc puder me ajudar ficarei muito agradeçida.
Beijos e bom domingo

Regina disse...

Oi Daiana, eu entendi sua dúvida sim. Acho que pode ser mesmo o efeito da lã diferente. A davos parece um cordão é muito irregular, eu tenho ela aqui, comprei para fazer uma mantinha de bebê mas não me entendi com ela, achei mole, nem sei exlicar. A lã que usei, a premiun, ela é mais lisa sem pelos como a davos Vou pegar a davos que tenho aqui e fazer uma amostrinha para ver se o problema é ela, tá? Te respondo em seguida. Bjoss

andreza disse...

Oie...

Obrigada pela dica, os gorrinhos ficaram lindos.
bjus

Ana Maria disse...

Amei seus gorros e copiei. Já fiz um e vou fazer outro agora.
Obrigada pelas dicas .
bjus.

ana disse...

muito bons seus gorros.
adorei.
bjos

Regina disse...

Oi Ana's obrigada pelas visitas. Apareçam mais. Mandem uma foto do gorro de vcs pra eu conhecer. Bjoss

Adriana disse...

Oi Regina!
Os gorros são lindos! Adorei!
Eu ainda estou aprendendo a tricotar. Fiz um cachecol com o fio Lucca e agora estou querendo fazer um gorro adulto. O problema é que não entendo muito bem como fazer as diminuições. Será que vc pode me dar umas dicas?
O ponto do meu cachecol é:
1ª meia
2ª meia
3ª 1m, 4t
4ª 3m, 2t
5ª 3m, 2t
6ª 1m, 4t
(múltimplos de 5)
Como eu faço para utilizar estes mesmos ponto para fazer o gorro, iniciando a base com 2m, 2t?
Meu e-mail é adribrant@gmai.com

Obrigada!!
Bj,

Adriana.

Regina disse...

Adriana dá uma olhada no post "Receita dos gorros listrados" do mes de abril. Bjoss

Cinthya Rachel disse...

Oi querida! Vou começar nesse minuto a fazer um gorrinho com essa receita! Beijos

Regina disse...

Cinthya acho que vc vai gostar, mas t� doida pra saber! Bjoss

Cinthya Rachel disse...

Olá! Comecei ontem mesmo! Estava fazendo o ponto barra qdo descobri que com a lã que eu estava não dava pra ver direito:( Estou usando a tarantella da linea italia. Acho que o início vou fazer em meia mesmo e a diminuição vou fazer igual ao seu. Não posso mudar de lã pq é encomenda da mamys. Beijos

Anônimo disse...

Oi Regina.Amei o gorro,pretendo fazer um logo,logo.A receita está bem explicadinha.Acho o máximo quem faz coisas bonitas e ensina para as outras pessoas.Você não é a Palmeirinha(TvGazeta), mas você também é 10! beijos. Evanda.

Anônimo disse...

Cara amiga,
Não tenho experiencia em trico, mas estou me esforçando para fazer gorrrinhos (tipo touquinhas) para crianças com cancer que perderam os cabelos.
Tenho dúvidas ... ridículas:
- o que é "ponto de borda"?
- como fechar os gorros com costura invisível?
Se vc tiver receitas simples para crianças e puder me enviar, vou te agradecer muito.
Um beijo
Angela (angelaramos@vnet.com.br)

Anônimo disse...

Oi Regina,

Como a Angela, estou engajada no projeto de fazer gorrinhos para pacientes de cancer que perderam os cabelos. Como não sei tricotar e achei que seria fácil fazer um usando o tear de prego, gostaria de saber se você poderia me ensinar a fazer. Também moro em Brasília e estou nesse projeto incentivada pela minha irmã que é enfermeira de um hospital de oncologia.

Só a título de informação, se você souber de pessoas que possam fazer esse trabalho voluntário, o hospital poderá fornecer as linhas para confecção dos gorrinhos.

Aguardo retorno. Um abraço. Mariana
(mfassuncao@yahoo.com)

Regina disse...

Oi Mariana, pra fazer o gorro no tear não tenho receita, dá uma olhada no post do dia 21 de Junho de 2007 tem umas dicas de como fiz. Qto ao projeto do hospital, se vc quiser me mandar dados mais completos posso postar aqui e quem sabe aparecem voluntarios. Bjss

Rebeca disse...

Oi Regina!
era isto mesmo que eu procurava .. um gorro bonito e simples com acabamento diferenciado no final, sem falar nas dicas sobre o tamanho!
Adoro teu blog!
abraços,

Regina disse...

Oi Rebeca adoro este gorro rapidinho vc faz vários. Apareça mais. bjss

cris disse...

olá rebeca, sou novata no mundo do tricô e adorei sua receita. foi meu primeiro gorrinho!!! fique tão feliz!!!
vc poderia me dizer como vc fez a costura? do lado direito ou avesso.
eu fiz do avesso.

bjos e adoro seu blog
cris

kELLI disse...

Oi Regina amei o seu gorro ,só fiquei em duvida sobre o ponto de borda que vc fala para deixar um pto de borda de cada lado,daria para vc me esplicar como que é feito esse ponto ,desde ja agradecendo a sua atenção e te parabenizando pelo seu blog fica com Deus,bjjs.Kelli

disse...

Oi, Regina!
Vou ver se consigo fazer o gorro em tricô, já que esse é de emendar.
Se vc souber de alguma receita prática ou mais fácil para quem quer fazer em grande quantidade e puder me passar eu ficarei muito contente (é para doação). Grata.
Tudo de bom e muita paz e luz ao coração.
Bjs.
Dô.

chaly.baez disse...

Oi, boa tarde, Regina!
Adorei o seu blog, tem receitas muito boas.Gosto muito de tricotar, entre outras coisas.Estava à procura de uma receita bacana de gorro, e encontrei aqui!Um grande abraço.
Silvana Báez - SP

Regina disse...

Oi Silvana obrigada pela visita ao blog e tb pelo seu comentário. Volte mais. Bjsss

soniamariabrechonoivas disse...

Olá Regina

Achei lindo o seu blog, e suas dicas também, eu estava com dúvidas como tricotar um gorrinho para minha netinha, já que só sabia fazer em croche. Porém, desta vez a lã comprada era bem mais grossa, e desde o início percebi que o gorro iria ficar com uma aparência grosseira, foi então que encontrei, umas dicas em suas receitas o que me ajudou muito. Não fiz suas receitas mas consegui ir adiante, e agora estou quase terminando, depois de muita luta, porque sou uma principiante no assunto. Agradeço e muito pelas dicas que embora não soubesse mas veio de encontro ao que eu precisava e desejo-lhe muito sucesso em tudo o que faz (coisas lindas) parabéns. bjs.

Regina disse...

Sonia obrigada pela sua visita e pela imensa gentileza deste seu comentário. Bjss

Clarice Fernandes disse...

Olá Regina, adorei essa receita e quero tentar, mas será que fica muito diferente em outro fio, tenho vários novelos de 100gr do inverno passado e gostaria de usá-los, não são tão grossos quanto o fio Premium, tenho Lâ Seda, sedificaa, Família, Botonê, entre outros.
Adorei tudo que vi até agora!
Obrigada pelas dicas.

Leila disse...

Amei seus gorros!!!acho que agora me arriscarei a fazer um com esta receita que voce postou.Obrigada.
Leila

http://passatempodaleila.blogspot.com/

Cris disse...

Muito lindo esses gorros. Fazia muito tempo que procurava a receita de como fazer as diminuicões dele e encontrei, muito obrigada!!! Há por um acaso vc não tem receita de como usar as agulhas redondas. Bjs vc esta de "PARABÉNS" odoro seu blog não são todas que passam receitas assim para nós. Beijooooooossss.

Regina disse...

Oi Cris obrigada pela visita. Depois mande uma fotinha de seu gorro pra eu conhecer. Para saber sobre agulhas circulares dê uma olhada no site da Regina Rogers ( http://auladetrico.typepad.com/aulinhas_de_tric/ )
Bjsss

Crisinha e suas Artes! disse...

Olá como sempre seus trabalhos estão maravilhosos, queria que vc me desse uma ajudinha, dica sobre a diminuições da touquinha, agora eu queria fazer para um bebê, deve ter alguma regrinha para começar a diminuir(tantos pontos divide por tanto)desculpe minha ignorância, mas só consigo fazer certinho pela receita.Desde já obrigada.Beijinhos.

Regina disse...

Crisinha sinto muito não tenho essa formula mágica.eh Eu como vc só sei fazer por receita. O jeito é ir tentando para ver como fica. Espero que dê certo. Bjsss

Alina disse...

Eu aqui de novo indicando essa receita, Regina. Nem sei quantas vezes já fiz isso de mandar o link. kkkk
Vi o post acima, e fiz alguns gorrinhos para bebê semana passada. Usei ag. circular de 3 mm e 30 cm (addi Lang, da Pintar e Bordar), lã Bebê Comfort da Cisne e 60 pontos. Tricotei até dar uns 8 ou 10 cm em barra 1x1, e depois diminuí como nesta receita. Ficou bom para recém-nascido. beijocas, querida.

Regina disse...

Alina muito obrigada, agora a receita ficou completa.ehe Eu tb adorooo essa receita, pela versatilidade que ela admite, né? Bjsss

Anônimo disse...

ola,
amei esse gorro, mas ainda estou começando nesta arte de trico e nao sei como é q deixa um ponto de borda e fazer o ponto invisivel, se vc puder me ajudar eu te agradeço.
meu email é vaneelooise@bol.com.br
ahh e eu amei seu blog
bjo

Anônimo disse...

adorei esses gorros soa lindos ,comecei a fazer trico a pouco tempo, como faço para deixar 1 ponto de borda de cada lado meu email e marilzateodora@yahoo.com

Karim disse...

Regina, sou uma "fazedora" de trico desde os meus 12 anos mas, apenas o básico. Sempre brinquei de fazer cachecóis e blusas.
Hoje recebi uma encomenda de um gorro e comecei a procurar na net algo que me indicasse uma receita prática, para minha alegria encontrei você!! Resultado: assisti pelo menos 5 dos seus vídeos, aprendi coisas diversas e me encantei com seu jeito carinhoso e delicado de ensinar!
Quero deixar aqui minha recente mas já profunda admiração por você e pela sua iniciativa, além de parabenizar o seu trabalho, que é encantador e absurdamente bem feito!
Beijocas carinhosas
Karim

Vanda disse...

Tenho que fazer dois gorros de tricô, mas nunca havia feito nenhum. Procurando pela Net, encontrei o seu blog e achei lindos os seus gorrinhos.
Vou tentar fazer e depois te escrevo se deu certo.
Um abraço bem grande e obrigada pela oportunidade de aprendizado.
Vanda Maria

Regina disse...

Oi vanda obrigada pela visita, vou ficar esperando para saber do seu gorrinho. Bjsss

Vanda disse...

Regina,

Acabei de fazer um gorrinho. Saiu perfeito. Sem nenhuma dúvida.
Fiz um marrom e agora farei outro lilás.
Muito obrigada mais uma vez. Você é muito linda.
Vanda Maria

Regina disse...

Vanda adorei saber que deu certinho.eh Apareça mais. Bjss

Elaine disse...

Eu passei o dia procurando um gorro para uma guria de 3 anos e ja estava desanimada....
Mas você salvou o meu dia!!!!!
Vou experimentar fazer com fio carinho duplo e ver como fica....
Depois te conto.
Muito grata..... Bjokas

Regina disse...

Oi Elaine obrigada pela visita e pela simpatia. Por favor me conte mesmo e se der mande uma fotinha tb, tá?eh bjss

Renata disse...

Olá Regina
Gosto muito de seu blog e fiquei chateada essa semana, pois pensei que tivesse mesmo privatizado o blog.
Estou escrevendo para lhe agradecer as receitas que compartilha. Eu aprendi a fazer o básico de tricô com minha mãe e aí a vida virou só correria. Agora que parei um pouco, retomei o tricô e quero lhe dizer que fiz este gorro e deu supercerto! Ficou lindinho e no tamanho exato. Obrigada mesmo

Abraços
Renata

Regina disse...

Renata obrigada pela visita e por ter gostado da receita. Volte mais. Bjss

Betha disse...

Olá, estou tentando fazer esse gorro, mas tenho uma dúvida sobre esse ponto de borda não entendi e gostaria que vc me explicasse. Adorei seu blog..bjs espero resposta

Maria Helena disse...

Amei os gorros!!!!!
Já copíei a receita.

bjus

Vamos tecer disse...

Muito lindos estes gorros.Obrigada.Cleide

katia disse...

Olá Regina, meu nome é Kátia, dei uma olhadinha no sue blog e com a ajuda do youtube consegui pela primeira x na vida faer um sapatinho de nenem meu filho teve bebe agora dia 28 de março meu primeiro netinho Lucas e eu fiquei doida atras de receitinhas e fiz um sapatinho com sua ajuda mas gorro no achei no video e como nunca fiz trico ainda no sei tirar receitas e fico de olhos abertos no sue blog venho todos os dias rsrs vc tem maos de fada menina

Regina disse...

Oi Katia obrigada pela visita, mande uma foto do seu sapatinho para eu conhecer seu primeiro trabalho, vou adorar. Bjsss

Manuela disse...

Bem, Regina encontrei agora estes gorros que estão um espetáculo, vou também experimentar. Você tem trabalhos muito bonitos e simples de fazer, pelo menos à primeira vista.
Fiquei sua fã e já a adicionei aos marcadores para futuras consultas.
Obrigada
Beijinhos

Regina disse...

Oi Manuela, obrigada pela gentileza. Não esqueça de mandar uma foto do seu gorro pronto pra eu ver, tá? bjss

Caminho com arte disse...

olá
Faço crochet e tricot e agradeço por ter colocado receita, copiei e já vou começar a tricotar.
Feliz Páscoa bjs

Karla disse...

Adorei seu blog. Essa postagem é antiga, mas justamente o que estava procurando para meu trabalho voluntario. O frio já está chegando. Obrigada por compartilhar a receita. Abraços

Regina disse...

Oi Karla obrigada pela visitinha.eh Eu nunca podia imaginar, qdo fiz esses gorrinhos, que eles iam ter tamanho sucesso.eh Eles são de longe os mais visitados e feitos´por todo mundo que passa por aqui. Se puder mande uma foto do seu. Bjsss

Lumika disse...

Oi Regina. Não sei o que estou fazendo errado, porém quando chego na 5ª carreira (*1ms,10m,2jm*), no final não dá certo, está sobrando 6 pontos. Já desmanchei e os pontos na agulha estão certos (74). A primeira e a terceira dão certinhas, mas quando chego na quinta. Não sei se me fiz entender. Se puder me ajudar agradeço!!! Forte Abraço.

Sonhos, Bolos & Doces disse...

Poxa adorei seus trabalhos, amo trabalhos manuais e vivo de inventar peças. Logo, logo criarei um blog com minhas peças. Beijos

josybsk16 disse...

Olá, Regina. sou iniciante e amei esta sua receita.
tentei fazer para minha bebe de 7 meses, mas ficou enorme. Poderia me dizer se tenho que diminuir os pontos de 74 para quantos???
obgda,
que Deus lhe abençoe muito
bjksssss

Narinha disse...

Olá Regina! Adorei o gorro e a receita! Muito obrigada!
Já fiz o meu e postei no meu blog
com os devidos créditos. Se quiser dar uma olhada, vou ficar muito feliz! Deus te abençoe!
Narinha
www.artesdanarinha.blogspot.com

tialu disse...

amei os gorros, estava navegando tentando encontrar uma receita de gorro para bebe. E por acaso ví os seus, minha filha que esta comigo, disse imediatamente, ha mamãe, eu quero um desses! rsrs, o da priminha vai ficar pra depois... parabens por seu trabalho!

Tines disse...

ola, eu soua a Terê. Amei a receita dos teus gorrinhos, e vou começar uma produção para bebes. Aqui é muito frio, e tem muito bebe desprotegido. Um beijão

Lucinda disse...

Obrigada pela receita dos gorros! São lindos. Parabéns!
Espero ser sua amiga.
Bjus da Lucinda

Regina disse...

Oi gente obrigada pelos comentários carinhosos, depois mandem fotinahs dos gorrinhos de vcs pra eu conhecer. bjsss

Anônimo disse...

Gostei de tudo que vi aqui,mais como estou começando agora no tricô,gostaria de saber o que significa ms é mate simples?obrigada.

Cirlei Bezerra disse...

Oi Regina
Vim conhecer seu cantinho , pois vi um gorrinho no blog da Rosina e tinha um link seu, onde ela dizia que tinha tirado a receita.
Amei seu blog e já sou sua seguidora.Vou levar seu link para o meu bloguinho.
Qto ao gorrinho ,é lindo! Vou tentar fazer um para meu neto.
Beijos
Cirlei Bezerra

Fatima disse...

Oi Regina, boa tarde! Vim conhecer seu cantinho e adorei essa receita de gorro, estava procurando uma receita q fosse facil e ficasse bom.
Adorei querida, parabéns!Muito obrigado..bjs

Dilasan disse...

adorei esses gorros soa lindos ,comecei a fazer trico a pouco tempo, como faço para deixar 1 ponto de borda de cada lado! meu e mail e dila.sil@hotmail.com Adorei...parabéns continue assim..obrigado...Dila

Anônimo disse...

queria que por favor vc me disesse o que significa deixar as bordas de lado sou iniciante

Regina disse...

Oi anonimo sua resposta é:

"sempre deixando 1 pto de borda de cada lado": significa tirar o primeiro ponto de cada carreira sem fazer.

Marilene disse...

Oi, Regina
Parece que temos muito em comum: minha irmã tb é Regina e faço tricô tentando chegar perto do que a minha mãe fazia!
Vou fazer o gorrinho canelado para minha netinha, ela vai ficar linda

Regina disse...

Oi Marilene, obrigada pela sua visita. Se puder mande uma foto do gorrinho da sua netinha para eu conhecer. Bjsss

ana iris disse...

Boa tarde...quero saber o q/ é ponto de borda!!!estou aprendendo a tricotar, obrigada.

Sirlene disse...

Adorei esse gorrinho e salvei pra fazer em breve.
Salvei tb o comentário da Alina, para os bebezinhos.
bjs e obrigada por disponibilizar a receita pra gente.
bjs

beth trico e croche disse...

OI sou nova em trico, é meu primeiro gorro diminui para 70 pontos pois estou usando a agulha 6 e duas linhas juntas pois são finas, mas acho que a receita nao vai dar certo assim, sera? outra dúvida é na segunda carreira nao entendi o que fazer está escrito = 2ª carr: e todas as pares: em tricot e quando quer dizer 1 ou 2 carreira quer dizer a ida e a volta? obrigado se puder me ajudar

Regina disse...

Beth quem não entendeu suas duvidas fui eu.
Mas uma coisa posso te dizer qdo vc altera a quantidade de pontos iniciais de uma receita, deve recalcular ela toda ou certamente num vaidar certo. Bjss

beth trico e croche disse...

Oi Regina. Sou eu de novo consegui resolver , o problema. Mas valeu por me responder.Fiz o gorrinho pros meus gemeos, postei uma foto no meu blog, e mencionei seu site, se tiver algum problema quanto a isso, me dá um toque. Beijão.

odete disse...

Amo fazer trico e enriqueci meus conhecimentos aqui. Muito obrigada.

Dani disse...

Olha que bacana! Aprendi a tricotar há pouco tempo e esse gorrinho foi o primeiro trabalho que terminei. Fiquei muito orgulhosa de conseguir fazer alguma coisa... Já comecei o segundo!

Regina disse...

Dani, muito bacana mesmo, adorei saber isso!eh manda uma fotinha pra eu conhecer seu gorrinho. Vou gostar muito. Obrigada pelo carinho. Bjss

Dani disse...

Oi, serei sempre grata pela receita do gorrinho! Ainda farei muitos mais! Ah, eu também peguei a receita de um colete infantil de duas cores que você postou no blog (ainda não terminei; é complexo para uma iniciante!); foi bem legal, pois a partir dele aprendi a fazer pontos novos! A coincidência é que consegui exatamente a mesma lã da receita (Nevilán; argentina); ela é muito boa, pois é mesclada com lã mesmo! Parabéns pelo blog!

Regina disse...

Oi Dani, obrigada pelo carinho. Qdo puder mande uma fotinha dos seus gorrinhos pra eu conhecer. Bjsss

Anônimo disse...

Oi Regina. Não sei o que estou fazendo errado, porém quando chego na 5ª carreira (*1ms,10m,2jm*), no final não dá certo, está sobrando 6 pontos. Já desmanchei e os pontos na agulha estão certos (74). A primeira e a terceira dão certinhas, mas quando chego na quinta. Não sei se me fiz entender. Se puder me ajudar agradeço!!! Forte Abraço.

Anônimo disse...

Deus a abençoe por dividir com todos seus conhecimentos.

Claudia disse...

Olá.Tentarei fazer um, pela receita parece fácil. Tentarei. Obrigada pela dica. Abraços e Parabéns pelo blog.

Artes da Sandra disse...

Olá!!!!!
Parabéns pelo seu trabalho e por compartilhar!!!
Achei sua receita para o gorro de tricô mas, a lã que tenho em casa é a super bebê. Quero fazer pra minha filha que tem 4 anos. Posso usar essa mesma quantidade de pontos???
Ficarei grata se puder me ajudar!

Um abraço !

Regina disse...

Oi Sandra, obrigada pela visita. A resposta a sua pergunta é: Não, vc não pode usar a mesma quantidade de ptos. Toda vez que vc muda o fio e a agulha usada numa receita, o resultado final será completamente diferente. Vc terá que fazer testes para adaptar ao material que vc tem. bjss

Luana Nahorny disse...

Estava procurando uma receita simples, linda e fácil. Achei!
Obrigada de coração!
Lindíssimos!
Beijos e amo fazer tricô!

Meg Queiroz disse...

Estava procurando no google uma receita que fosse fácil e me deparei de primeira com a sua. Segunda-feira vou comprar a lã e começarei a fazer, depois te digo se ficou bom. Lembro que era dessa maneira que minha mãe fazia para os netos,
Quero fazer para doar para o INCA, parte pediátrica. Obrigada pela sua gentileza

Margaret

Regina disse...

Oi Luana e Meg, obrigada pela visita e pelo comentário. Vou aguardar pra ver o gorrinho de vcs pronto. Ele é uma delícia pra tecer. bjss

LeilaMel disse...

Oi Regina

Boa noite.
Procurando uma receita de gorro de tricot me deparei com seu blog.ADOREI!!!!! Sou meio "crua"em tricot - principalmente em fazer por receita - mina mãe ensinou a fazer vendo fazer...e agora não sei fazer por receita. Tem algum no lugar do seu blog que ensine? O que é por exemplo 1ms - achei que era ponto meia - mas depois tem 14 m e depois 2jm...kkkk e não sei somo fazer - será que tem como explicar??? Desculpe minha ignorância. Mas assim que aprender farei e mandarei a foto para vc ok? Obrigada pelo carinho e paciência. Muitos beijos
Leila (leila.psp1953@gmail.com)

Regina disse...

Oi Leila obrigada pela visita. Qto as suas dúvidas elas estão esclarecidas na própria receita. Dê uma
Iida com atenção e tenho certeza que vc fará o gorro sem problemas. Bjs. Regina

Célia Regina disse...

Oi, estamos com muita chuva e frio este mes, então resolvemos fazer gorros para os netos com as vizinhas, e adorei tua receita, vamos começar hoje mesmo a faze-los. Obrigado pelas dicas. Um abraço.

Regina disse...

Oi Celia Regina, obrigada pela visita. Depois me dê noticias de como ficaram seus gorrinhos. bjss

mi disse...

Olá. Achei muito bonito o a acabamento, mas como sou iniciante não entendi comi se faz o ms*. Voce tem algum video mostrando? Obrigada.

Anônimo disse...

Lindos Regina!!!! Você poderia por favor, informação a diminuição, caso sejam 90 pontos? Obrigada, bjos, Vera.

Cecilia Buono Paschoal disse...

Bom dia Regina ... adorei a sua receita dos gorrinhos, mas não consegui entender como vc arremata. Tudo bem passa o fio por dentro dos pontos, mas eles não desmancham? Já fiz 2 gorrinhos com uma lã colorida, ficaram lindos, mas ainda não terminei .... por favor, vc pode tirar essa minha dúvida? Obrigada Cecília

Regina disse...

Oi Cecilia,

Vc faz assim: corta a lã que vc está usando deixando uns 25 cm, daí vc coloca a ponta desse fio cortado numa agulha grossinha de costura(tipo tapeçaria) e passa o fio por dentro das malhas que estão na agulha. Isso vai provocar um franzido no topo do gorro. Dai vc segue fazendo um nó e arremata passando mais do fio restante no topo do gorro.
Difícil explicar.eh Será que consegui? Qq duvida deixe outro comentário. Bjss

Cecilia Buono Paschoal disse...

Vou tentar ... qq coisa te escrevo de novo .... bjus

Anônimo disse...

Oi! Adorei a foto do gorro. Vou tentar tricola-lo depois dou um alô . Beijos. Myriam

valeria silva disse...

adoro boinas e gorros gostaria de saber mais ou menos qto de lã se gasta? vc falou na preminum , mas sera que a mollet 2 nov.160 metros daria pra fazer? grata valéria

Regina disse...

Oi Valeria, eu acredito q 2 novelos da mollet sejam suficientes, só acho que vc terá que usar uma agulha compativel.DEpois me conte como ficou, tá? Bjo

Cecilia Buono Paschoal disse...

Oi Regina, tudo bem? Desculpe dar pitacos nos seus comentários, mas eu fiz muitos gorros com uma lã da Cisne que se chama DPrimeira .... aqui em SP, no Armarinhos Fernando um pacote com 5 novelos sai aproximadamente 8 reais, e eu usei um novelo em cada gorro, com a agulha nº 6 .... pena que os novelos do pacote são todos iguais, mas o novelo sozinho custa 2,10 .... essa receita é maravilhosa ... depois postarei fotos com todos os meus gorros .... beijos

Anônimo disse...

Oi Regina, tudo bem? Desculpe dar pitacos nos seus comentários, mas eu fiz muitos gorros com uma lã da Cisne que se chama DPrimeira .... aqui em SP, no Armarinhos Fernando um pacote com 5 novelos sai aproximadamente 8 reais, e eu usei um novelo em cada gorro, com a agulha nº 6 .... pena que os novelos do pacote são todos iguais, mas o novelo sozinho custa 2,10 .... essa receita é maravilhosa ... depois postarei fotos com todos os meus gorros .... beijos
Cecilia Buono Paschoal

Regina disse...

Cecilia os "pitacos" aqui são super benvindos. Bjss

Cecilia Buono Paschoal disse...

Oi Regina .... Tudo bom? Aqui esta a produção minha e da minha irmã de gorrinhos ..., vamos entregar no Hosp A.C Camargo .... Fizemos 62 gorrinhos em + - 1 mês .... Obrigada pela sua receita tão fácil e tão maravilhosa .... Pensei q conseguiria colocar a foto, mas não da .... Vc tem Facebook? Ou então me passe seu email ...Obrigada

Regina disse...

Oi Cecilia adorei seu retorno e fiquei super curiosa para e ver as fotos. O email é o do blog tentandotricotar@hotmail.com
Vou te aguardar.
Bjo

Anônimo disse...

Olá, preciso de uma ajudinha, na segunda carreira de arremate, estão sobrando cerca de 5pontos, acho q fiz algo errado...já desmanchei várias vezes, usei outra lã...obrigada. Fernanda

Regina disse...

Oi Fernanda com certeza vc está fazendo algo errado, mas fica dificil eu saber o que é sem ver. Tente recomeçar desde a primeira e conte os pontos, pq a receita está certinha, já fiz montanhas dele. Bjo.

Elda disse...

Olá, Regina, sou apaixonada por tricô, mas não sou nenhuma expert e estou fazendo uns gorros para uma nora e para meu filho que irão viajar: tenho dúvidas em relação às lãs usadas e quantidade exata de fios para colocar na agulha. Vou usar a lã acalanto e a receita pede 74 pontos, mais os de borda. Acho pouco . Adoro todos seus trabalhos. Obrigada!