sexta-feira, 15 de junho de 2007

Sapatinho Aladim - receita da Vera

Recebi esta receita da Vera, que é uma amiga feita aqui no blog e que também faz muitos trabalhos pra doação.

Quando ela me enviou disse que ele era facílimo e rendia muuuito. Além de ser muito bonitinho, ela disse que o chama de sapatinho do Aladim, por causa do biquinho que ele tem.
Coloquei a foto dele aberto também, para vocês verem como fica antes da costura. Parece uma ondinha.

Então taí a receita, quem sabe mais gente se motiva a fazer uns sapatinhos para esses bebezinhos que tanto precisam, né?




Receita do sapatinho Aladim

T - ponto tricot

2 pjt - 2 pontos juntos em tricot

1 cordão = 2 carr em tricot

Eu usei lã super bebê e agulha 3,5

Montar 52 pontos e tricotar dois cordões de tricô

Sempre em tricô, na próxima carreira, tricotar:

1ª) 20 T, 2 pjt , 8 T, 2 pjt , 20 T

2ª) 19 T, 2 pjt , 8 T, 2 pjt , 19 T

3ª) 18 T, 2 pjt, 8 T, 2 pjt, 18 T

4ª) 17 T, 2 pjt, 8 T, 2 pjt, 17 T

continuar diminuindo assim até ......

10 T, 2pjt, 8 T, 2pjt, 10 T

Fazer 5 carreiras em pto T

Fazer uma carreira de passa-fita (2pjt, 1 laçada..... 2 pjt)

Voltar em ponto T

Terminar com 4 cordões de tricô e arrematar.

39 comentários:

Anônimo disse...

Oi... muito lindinho!!! Adivinha se já não copiei.
Estava esperando o post de hoje... uma boa noite prá vc.
Judy

Regina disse...

Amiga, vc num tem jeito não, né?eheh Bjoss

Carmen disse...

Regina,

Que bom essa receita facil, pois minhas amigas já estão me cobrando trabalhos para bebes, e receita assim facil e bonita e muito bom.
Me desculpe mais vou fazer o mesmo que a nossa amiga Judy.

Beijos.

Carmen disse...

Regina,
Vira sim eu vi com meus propios olhos,(risos).
Depois vou te mandar um email.

Anônimo disse...

Ficou lindo Regina !!!!!
bjos,
Vera

Mostrar com prazer disse...

uauuuuuuuuuu fica lindo, tambem adorei apantufa do post anterior,parabenssssssssssssss.
Oi!...
........._,----.
.........((|))))))
.........))).. a (
.........((((.._/...
........,--/..(--...
....../.\.<\/>./...Menina
....././.).......)..está
...././..)....../... convidada
...|.|../......(..a visitar...
...|.|./......./..nosso blog!
...|.|(........|..Venha conferir
.../.)|/|......\..as novidades!
..|/ '.\..\___\.\..Se recebe este
........\....|...\..comentário!
.........\...|\...\.é porque vive
.........|...|.)...). no nosso...
.........)...)/.../..coração e
......../.../..../..gostamos muito
......./....|.../..do seu blog.
....../.....|../..
...../......|.|..
..../.......|.|..
.....'-,_...|_\..
Viemos tambem ver as novidades e claro desejar um resto lindo fim de semana seguido de uma semana iluminada.Nós estamos preparando novos passo a passos para a proxima semana.Nos aguardem...
bjos ♥!!!!

Carmen disse...

Bom agora as agulhas vão mofar mesmo, com tear e skype ai coitadas vão para o museu.

Abs,

Regina disse...

E parte da culpa é sua!ehehehe

Anônimo disse...

Na-na-ni-na-não...as duas podem tratar de falar e tricotar ao mesmo tempo...coitadinha das agulhas e de quem precisa dos trabalhinhos prontos!
Uma ótima semana.
Beijos
Judy

Regina disse...

Ô Judy, é um problema de coordenação motora, ou bem a gente fala ou bem a gente tricota! Né Carmen?eheh Bjosss

Carmen disse...

REGINA,

Com fone de ouvido igual eu estava ontem e muito facil.
Assim que faço com a minha irma, falo e faço trico.
bjs.

Anônimo disse...

olá Regina
Como vai?
Sempre postando trabalhos lindos .
Sou doida por tricot/crochet para bébés .
Tudo de bom para si.
Bjossssss.
marianela

Regina disse...

Marianela essa é mais uma coisa que temos em comum, né? Bjosss

Anônimo disse...

Oi Regina, passei por seu Blog e achei lindo, muito fofo!!!
Você têm muito bom gosto.

Beijos de ITU

Zeza

Regina disse...

Zeza obrigada,apareça mais,tá? bjoss

Anônimo disse...

Pode ter certeza que vou aparecer sim, seu Blog já está em meus favoritos.

Bjks

Zeza

VovoBaisa disse...

Tudo lindo!
Também adoro tricotar coisinhas pra bebê. Adorei. Bjs. Baísa

Anônimo disse...

Oi!
Eu fiz o sapatinho e deu certinho!
Já fiz duas mantinhas, uma eu dei para uma vizinha e a outra foi para doação. Mas sapatinhos, embora tenho começado no tricô com eles, não conseguia mais fazer. Problema resolvido!
Se quiser ver as mantinhas que eu fiz, estão no blog de uma amiga, Sirlene - arthands.blogspot.com.
Aliás, esta receita foi indicação dela. Agora estou dando uma passada especialmente para agradecer.
Obrigada!!!
Parabéns pelo blog! Muita coisa interessante.
bjs, Jil

Regina disse...

Jil fiquei feliz que esse deu certo!eh vou lá ver mantinhas. Eu que agradeço seu carinho,tá?
Qdo quiser mandar suas fotinhas pra eu conhecer, vou adorar tb. Bjoss

Sirlene disse...

Olá Regina, seu sapatinho está fazendo sucesso hein?!!!
Mas achei mesmo bonito e fácil, pra variar ainda não fiz, mas prometo fazer...ainda esse ano, rsrsrs
bjs,

Regina disse...

Sirlene nessa agenda de projetos nossa vai faltar folha pra anotar!eheh Bjoss

Rella disse...

minha kinda, fiz mais de 25 sapatinhos desses pra doar na obra do berço de minha cidade, eu amei faze-los pois são faceis e muito lindos, eu tinha receita de sapatinhos faceis mas não eram bonitos, esses dão gosto pra quem faz(são faceis) e muito gosto pra quem os ganha pois são lindos
obrigada amiga em meu nome e das muitas mamães que irão receber e dos bebes que irão usar..rs
beijos em seu coração
Rella

Anônimo disse...

OI,TENHO 15 ANOS E ACABEI DE APRENDER TRICO,AS UNICAS COISAS QUE SEI FAZER SÃO OS PONTOS DIREITO, AVESSO,A GAITINHA(ACHO QUE É ESSE O NOME...)SEI TAMBEM AUMENTAR O PONTO E ARREMATAR.
ESSE SAPATINHO VAI SER O MEU PRIMEIRO TRABALHO.VOU FAZE-LO PRO MEU PRIMINHO QUE VAI NASCER EM BREVE.
APESAR DE NÃO ESTAR ENTENDENDO OQUE É ESSA LAÇADA VOU TENTAR ASSIM MESMO...
BEIJINHOS LETI

Regina disse...

Leti, adorei seu comentario. Vc já sabe o basico todo, num tem erro, daqui pra frente só treino. Laçada é qdo vc passa a lã por cima da agulha direita dando uma volta e continua o trabalho. Se tiver duvida me escreve, se não precisar de ajuda, escreve tambem pra contar como ficou, tá? Bjoss

Anônimo disse...

Oiiii,lembra de mim?
Voltei pra contar que ja fiz o primeiro pezinho do Sapatinho Aladim,ficou uma graça...
Hoje eu tive curso de tricô,e o sapatinho foi um sucesso.
Elas ficaram muito feliz e eu também,afinal de contas quando começei a aprender,em março,eu não sabia nem pegar a agulha!
Quando o outro ficar pronto pretendo te mandar uma foto,já que você gosta de ver o resultado.
Um beijo,
Letiane

Regina disse...

Leti, claro que lembro! Estava esperando noticias suas mesmo. Parabéns por ter conseguido. Estou super curiosa pra ver a foto, vou esperar, tá?Bjssss

Anônimo disse...

Adorei tudo que vi no site! Os trabalhos são lindos. Gostaria de receber a receita da gola laço e do casaquinho de tranças.Quantos pontos devo colocar na agulha? Quero fazer para uma criança de 2 anos, que veste roupa numeração 4 anos.
Meu email: janemcortes@hotmail.com.br
Abraços

Unknown disse...

Oi Regina,td bem???
Amei a receita dos sapatinhos,já copiei tá.
Gostaria de saber se posso te adicionar na minha lista de blogs favoritos??
Aguardo sua resposta tá.
Beijinhos.

cida disse...

Olá Regina, fiz o sapatinho Aladin , achei facil de fazer e lindo, se tive outros coloca ai, pois é o primeiro que conseguir fazer olhando a receita, muito obrigada.. um grande abraço. cida

Iara disse...

Oi Regina,como tbm faço para doações,adorei esse modelinho rapido.Vou fazer com certeza. Obrigada por dividir conosco sua receita.Um gde abraço.

Maria Regina disse...

ola tudo de bom pra vc pois estou fazendo esse sapatinho pro meu neto que vai nasce e pra doar. ele e uma coisa fofa parabéns, jesus de ama e eu também. fique com deus!

Maria Regina disse...

gostei muito, pois estou fazendo uns pro meu neto que esta pra nascer e uns pra doar pra um casal.tudo de bom,que o senhor de abençoe fique com deus.

Manuela Gonçalves disse...

Olá Regina passeando pela net encontrei o seu blogue e encantei-me com estas botinhas de bebé. Como ando numa de tricot vou experimentar a fazer. São muito bonitas e pela explicação parecem fáceis de fazer. Depois digo como me saí.
Não tenho blogue mas faço alguns trabalhos que a minha filha expõe no dela. Se quiser dar uma espreitadela aqui vai a morada http://raquelentrelinhas.blogspot.com/

Obrigada
Beijinhos

Regina disse...

Oi Manuela, obrigada pela visitinha. Vc vai gostar desse sapatinho ele é super rápido de fazer e fica bem delicado. Vou esperar vc voltar pra me dar noticias. bjss

Manuela Gonçalves disse...

Já está, ficaram uns amores e fi-las num instante, ficaram lindas. Gostaria de saber se posso fazer um pouco maiores e quantos pontos terei que pôr para bebé de 6 meses.
Beijinhos

Regina disse...

Oi Manuela, que bom que deram certinho. Fiquei feliz. Quanto a aumentar esta receita, eu nunca fiz antes. O jeito vai ser vc tentar e se conseguir e der certo, por favor volte para deixar sua dicas. Eu e as amigas que por aqui passam vamos adorar. Bjss

Unknown disse...

Obrigada pela receita ficou muito lindinho!
ESTOU FAZENDO p minha netinha!
Amei��

Anônimo disse...

Uma maravilha Tenho tirado receitas não para ninguem só para mim pois perdi os meus livros e agora vem ai meu segundo bisneto Obrigada e felkicidades um grande abraço aqui de Portugal

Regina disse...

Obrigada a vc pela visita. Pena q não deixou seu nome. Abraços e bons tricots.