terça-feira, 3 de julho de 2007

Gorro com listras verticais

Esta receita parece complicada de início, mas não é! Basta ler com calma e atenção. É rápida e vc pode variar fazendo o gorro todo da mesma cor ou variar com cores diferentes.

Eu já fiz vários dele, mas nunca tinha usado 2 cores de lã, achei que ficou interessante o desenho formado.


Pra quem gostou, lá vai a receita!


Ponto tricot direito e avesso
lã premium, agulha de tricot nº 5


Colocar 50 ptos na agulha e fazer assim:


(1º gomo)

tricotar 49 ptos e deixar 1 pto sem fazer
voltar em tricot
tricotar 48 ptos e deixar 2 ptos sem fazer
voltar em tricot
tricotar 47 ptos e deixar 3 ptos sem fazer
voltar em tricot

Continuar assim até deixar 10 ptos sem fazer
Voltar em tricot


Agora, começar em sentido contrário pegando os 10 ptos deixados sem fazer – um de cada vez

(2º gomo)

tricotar 41 ptos e deixar 9 ptos sem fazer
voltar em tricot
tricotar 42 ptos e deixar 8 ptos sem fazer
voltar em tricot

Continuar assim até deixar 1 pto sem fazer

Voltar ao 1º gomo. Repetir esses 2 gomos até ter 6 gomos no total.

Depois, é só rematar e costurar as laterais. Dobre a parte de baixo para virar a barra

44 comentários:

Carmen disse...

Voce sempre muito criativa, e isso voce não tem muito tempo, imagina quando for aposentada igual a mim.
Esta muito fofo, um dia ainda chego la.

Beijos.

Monica disse...

Hum, ainda não fiz nenhum destes, vou tentar....Estou tentando fazer um outro gorro com tranças, mas a receita está em inglês, tenho que fazer carreira por carreira, senão me perco!!!
bjos

Regina disse...

Monica vc vai ficar expert em gorros de tranças! Já estou louca querendo ver pronto!eheh Bjoss

Art & Disorder disse...

Bom dia Re...liindo o gorro,eu amei a opção de usar cores variadas,pensei logo,meu filho quer um gorro com as cores do time dele o Tricolor GRÊMIO rsrs...azul,preto e branco vai ficar lindo,mas como estou na produção de meias aqui em casa pra prole sei não quando ele sai kkkk,super beijo no coração.
Bere!!

Tricô e Mais Tricô disse...

Regina amei este gorro. Ficou lindo. Vou pegar a receita e ver se tricoto ele nas férias. Beijos e parabéns pelo trabalho.

Márcia disse...

Regina, ficou lindão esse gorro. O meu ficou diferente e eu não repeti 5 vezes a receita. Tive que fazer menos vezes porque senão ia ficar enorme. Onde será que eu errei? Beijão, :o)

Anônimo disse...

Querida amiga:
Ficou muito legal!
Já fiz esta sua receita e fica ótima.
Beijos

Judy

Regina disse...

Obrigada Judy!Bjoss

Regina disse...

Marcia, tá igualzinho ao que vc fez, só dobrei diferente pra mostrar as listras!eeh Bjoss

Monica disse...

Ei Regina, vamos fazer meias e luvas sem dedos???São muito fáceis, vc consegue!!!!!!
bjos

Regina disse...

Monica queria muito!! Quem sabe perco o medo!eheh Bjoss

Roseli Moraes disse...

Oi Regina....
adoro vir aki...cd vez tenho uma supresa boa...adoro este gorro....parabéns...e consegui pegar a dica de iniciar no tear sem franjas...to tentando ensinar minha meninas a fazer .....
um beijo grande
Roseli....

Regina disse...

Oi Ro eu tb adoro te ver por aqui. Fique a vontade!eheh Bjoss

Érica disse...

Oi!seus gorros são lindos! eu to começando a tricotar agora, já começei a fazer 4 gorros e desmanchei, agora vou tentar esse, tomara q consiga! parabens pelo trabalho!!

Regina disse...

Oi Erica, pra vc que est� come�ando, acho este gorro mais dificil, tenho outras receitas mais faceis postadas pra vc tentar,que tal? Bjosss

Anônimo disse...

Achei o máximo esta receita, gosto de tricô simples, sem complicações. E esta receita é super fácil. Fiz com linha ao invés de lã e ficou lindoooooooo!!!! Obrigada pela dica, beijos

Nena disse...

Olá,Regina!
Amei este gorro...voutentar fazê-lo.
Obrigada pela receita.
Bjos,Nena

Regina disse...

Oi Nena obrigada pela visita. Pode tentar que vc vai gostar muito. Bjoss

Iris disse...

Olá Regina, Tudo bem? Espero que sim....
Preciso de um Help seu....
Estou fazendo o gorro conforme sua receita e estou achando que vai ficar enorme....pois fiz cada gomo (20 carreiras) de uma cor pra da idéia da mudança, como vc diz que repete 5 vezes, isso significa que cada gome tem 10 x 2 x 5 isso daria uma circunferência de 100 carreiras? é isso mesmo?
Ou será que pirei na batatinha??? rsrs
Beijos
Iris

Regina disse...

Iris acho que viajou sim!eheh Cada gomo tem 10 cordões, vc vai ver que conforme vc vai passando do 3 gomos ele vai inclinado para fechar automaticamente. Qq coisa avise. Bjss

Unknown disse...

Adorewi o gorro com trança desejaria receber a receita completa.
O meu email é :nevinhacg10@hotmail.com

Bernadete disse...

Estou tentando fazer o gorro, só que se repetir 5 vezes vai ficar enorme.Se entendi direito é repetir deixando 1 pt sem fazer até ter 10 e voltar fazendo os 10 deixados, isso por 5 vezes.Mei email é libernacor@ig.com.br
Se puder me explicar agradeço.Seu blog é ótimo.Bjs

Unknown disse...

Oi Regina!! Ameii o seu blog e tô de olho em várias receitas para fazer! rs..
Tô querendo fazer esse gorro, com trança (como oq vc fez), mas estou totalmente ´perdida.. Seria que podia me explicar um pouquinho mais?? :D

Obrigada desde já!
Fique com Deus!
Ana Cláudia.

Regina disse...

Oi Ana é só vc usar a receita do gorro vertical e fazer uma trança no começo da carreira onde vc vai fazer a dobra. bjss

Unknown disse...

Oi Regina, tudo bem estou amando sua seção de gorros, sou uma TRICOTEIRA SOLIDÁRAI, e estamos fazendo gorros para um asilo, amei sua coleção, comecei este vertical em duas cores vamos ver qdo terminar venho te contar como ficou, e obrigada por dividir suas criações com a gente grandes beijos....Arlete Maciel

Anônimo disse...

hola Regina...estoy como dice el nombre de tu hermoso blog...tentando tricotar...jijii...me encantan tus recetas...besitos desde Paraguay...

Elaine Barsotti disse...

Regina,
Estou fazendo este gorro. Até já fiz outro para combinar com o cachecol de jacaré, ao invés de trança, coloquei as corcovas do jacaré...ficou muito interessante.
Mas o que estou fazendo agora, acho que fica esburacado qdo começo a pegar os psf. Teria alguma dica em especial? Sou meio perfeccionista e já desmanchei várias vezes por causa disso. O que será que faço de errado? Já tentei tb na hora de virar, não fazer o 1º ponto, mas ainda assim não mudou muito o buraco que fica qdo pego os ptos.

Muito obrigada,
Meu e-mail:
elainebarsotti@yahoo.com.br

Fatima de Paula disse...

Regina,
Seu blog está muito fofo.Suas explicações são claras e práticas.Amei tudo!Parabéns!Bjs

Fatima de Paula disse...

Regina,
Seu blog está muito fofo>Adorei!Bjs
Fátima de Paula

fatimatourinho500@yahoo.com.br

Marta disse...

Nossaa.... Lindo esse gorro soh que eu não consigo por nada desse mundoo!! Já li, re-li a receita mais nunca acerto! Acho que erro nesse avesso.... Não entendi Pode me ajudar ??

Maria Silva disse...

olá Regina.
gostei muito do gorro e estou a fazer um para minha neta Cláudia de 5 anos, mas de uma só cor e com a trança. está a ficar muito lindo e fofinho. estou a usar fio R4 bambino rosa. obrigada por suas receitas.
ML - Portugal

Regina disse...

Oi Maria Silva obrigada pela visita ao blog. Quando vc terminar ogorro da Claudia, se puder mande uma foto para que possa apreciar também. Bjo

Josana disse...

OI Regina! Uma delícia fazer esse gorro. Não dá vontade de fazer nenhum outro. Fiz um post com um diferencial nas carr. encurtadas e citei teu blog. Veja se não te incomoda. Qualquer coisa, me avise. Aqui link: http://ponto-a-ponto-e-pronto.blogspot.com.br/2014/06/gorro-horizontal-facil.html.
E obrigada pela coisas que publica que eu estou sempre de olho. Beijos.

Unknown disse...

Parabéns Regina suas peças são muito lindas ! Olha amei este gorro , mas gostaria de fazê-lo conforme a foto anterior que você postou ,na cor bege claro, com aquelas barras torcidas, mas quando clico no AQUI, aparece este gorro de duas cores, eu li que voce disse que é só fazer uma trança onde vira, mas parece diferente. poderia me ajudar ? obrigada bjs

Prof.ª Dolores Ricci disse...

BOM DIA REGINA. PARABÉNS PELO TRABALHO. SABE DIZER QUANTOS PONTOS EU USO PAR FAZER PARA UMA BEBÊ DE 7 MESES. MINHA NETINHA, A TRANÇA EU FAÇO DEPOIS? QUAL A MELHOR LÃ PARA EU FAZER? OBRIGADA E ABRAÇOS

Maria José disse...

Bom dia!! Seus trabalhos são lindos e perfeitos. Qtos pontos devo colocar para bebê de 4 meses com a lã super bebê? E qual agulha devo usar? Meus pontos são apertados Obrigada bjus .

Bete Anes Seloti disse...

Regina. Essa forma seria a de carreiras encurtadas? Pra mim fica um buraco, algum segredo? Bjuuuu e fico. E ficou lindo!!!!!

Regina disse...

Bete dá um olhada num post sobre isso que fiz em julho/2010. Bjo

luludama45 disse...

Oi Regina, pra fazer pra bebê(RN), quantos pontos seria o ideal? Desde já agradecida.BJ

Regina disse...

Oi Lucia, eu nunca fiz nesse tamanho. E como vc vai ter q usar fio de bebe, agulhas finas, a unica solução é vc ir testando para adaptar. Abs

Sueli Argollo disse...

Parabéns pela criatividade ! Seus trabalhos são lindos !!!!!!

Regina disse...

Sueli obrigada pela visita e pelo comentário. Venha sempre. Bjo

Terezinha Carvalho disse...

Gosto muito das receitas de tentando tricotar, ja fiz algumas e ficaram otimas, queria saber quantos pontos coloco pra fazer este gorro para adultos, obrigada

NAIULCE disse...

BOA NOITE REGINA!
AMEI SEU BLOG,
SOU NOVA EM TRICO
ESTAVA TENTANDO ACHAR ESSA RECEITA DESTA TOUCA COM A BARRA EM TRICO.
OBRIGADA POR NOS AJUDAR
ABRAÇOS.