sexta-feira, 13 de junho de 2008

Pantufa ou meia? (pantufa de adulto VIII)

Esta pantufa pensa que é meia!

Há muito tempo atrás eu estava passeando pela net e vi uma foto com uma pantufa semelhante a esta em um blog e gostei do formato dela. Como sempre procuro receitas diferentes de pantufas para as minhas doações, pedi a autora do blog se podia me fornecer a receita e ela me disse que sempre fez de olho e não tinha receita. Então resolvi criar uma receita para mim que terminou ficando com o formato que eu queria.

Para quem gostou e quiser tentar deixo aqui a receita que criei.


Eu usei lã Vive e agulhas retas nº 5

Colocar 3 pontos e aumentar sempre pelo avesso 1 ponto de cada lado até obter 51 pontos na agulha. Trabalhando em ponto tricot por 9 cordões depois passar para ponto Meia no direito e Tricot no avesso.

A seguir diminuir 1 ponto de cada lado sempre pelo avesso até obter 39 pontos na agulha.

A partir daí trabalhar reto por 6 carreiras. (Eu fiz mais um cordão de T em lã branca).

Terminar fazendo 3 carreiras em pto de sanfona (1T, 1M) e arrematar.

OBS: Arrematar com ptos bem frouxos pq senão fica muito apertado para entrar o pé.

9 comentários:

Rebeca Tisian disse...

Oi Regina!
adoro teu blog e tuas pantufas, uma graça! aqui no sul está um frio "daqueles"...
obrigada pelas receitas! abraços,

Gis disse...

Oi Regina!
Que surpresa boa abrir esse cantinho de novo e te ver por aí.
Amei essas pantufas,vou fazer.
Beijos
Gislene

Anônimo disse...

Olá amiga,
Há muito tempo que andava para fazer essa pantufa só que não imaginava que depois de feita era assim tão bonita .
Agora vou fazê-la mesmo .
As risquinhas fazem realçar ainda mais a linda cor da lâ que escolheu .Deram-lhe brilho .
Está de parabéns !
bjss,marianela

Regina disse...

Oi amiga, faça sim vai gostar do resultado. Bjss

disse...

Que diferente essa pantufa! achei muito legal o modelo. Serve pra pé 35?
bjos

Regina disse...

Oi Ká essa serve sim, 35/37. Bjss

Anônimo disse...

Adoro seus trabalhos e suas dicas!Para mim é uma terapia. Continue sendo essa pessoa maravilhosa, que se doa em dividir seus conhecimentos de trabalhos manuais com outras pessoas. Beijos!

Anônimo disse...

adorei, mas deppois dos nove cordões em tricot sigo por mais quantas em meia para começar a diminuir. bjs. vou asinar como anõnima porque não lembro minha senha, meu blog é escritosvariados.blogspot.com
rosa

Artes da Luluzinha disse...

Ola Regina, seu blog eh demais...
obrigada por compartir.abracos.