sábado, 8 de agosto de 2009

Meu Baktus

Eis meu Baktus em andamento. Ele num acaba nunca, num rende.

Usei a lã graça e para saber quanto gastaria de lã para fazer a metade do lenço usei minha balança e pesei para saber quanto pesava o novelo no começo do trabalho e tricotei até a metade do peso pra ter certeza que chegaria até o fim.

Essa mania vem loga data, só assim consigo avaliar se a quantidade de lã que sobra nos novelos dá para a peça que quero fazer.

PS: A cor mais próxima da realidade é a da primeira foto.

17 comentários:

Denise disse...

Hummmmm..espertinha a dona Regina hein !!!
Eu, sinceramente, nunca tinha pensado nisso...:)
Vamos, força aí e acabe seu baktus.
beijinhos

Monica disse...

Que vai ficar bonito, isso vai.....mas todas estão dizendo amesma coisa, demora muito, nem sei se quero fazer mais!!!!!MUito legal essa sua mania de pesar os novelos,eu nunca pensei nisso, não fica dando muita idéia não hein, senão vou querer comprar uma balança ta,bém huahauhauhauahua!!!
bjos

denise disse...

mas dá para fazer com 2 novelos de 40grs? Ou fica muito pequeno...

Regina disse...

Denise vai ficar pequeno sim. Vc não vai cosneguir dar o nó na frente. Bjsss

Carmen disse...

Amiga,
Adorei a cor da lã, e a balançinha tb.
Gostei da ideia.
Beijos.

Márcia disse...

Regina, vai ficar lindo! Beijo!

Eliane disse...

Que lã maravilhosa, qual é?
Adorei seu blog e seus trabalhos!
Beijos!!

Unknown disse...

oi, linda cor do seu baktus.....
estou iniciando o meu, mais não tenho a balança, sera que vc não pode me informar + ou - quantos pontos ele fica no meio antes de começar a diminuição!
Tô com medo de calcular errado e faltar lã!
Obrigada
meu e-mail: josimar9@yahoo.com.br
Beijos

ELENA disse...

Regina , não tinha pensado em isso da balança , mais é uma ótima idéia ,seu Baktus está ficando com uma linda combinação de cores! BJUS!

Paty disse...

preciso desta balança urgente!!! Vai ficar lindo, e super caprichado!!!

Daiane Daniela disse...

Olá!
Seu blog é maravilhoso e sempre estou acompanhando suas obras lindas.
Eu já fiz o meu baktus, mas fiz com a flash colour, o chamei de Lenço Red Hot, s qser d uma espiadinha no meu blog.
Um beijão!

disse...

A cor é linda...e que chique pesar a lã antes:) ele acaba, força aí!!
bjinhos

Aline disse...

OI regina...vou tentar fazer este famoso Baktus tbm...embora meu tempo seja beeeemmm escasso...rsrs Resolvi criar um blog...para as amigas tricoteiras poderem me ajudar e postar o que eu for conseguindo fazer tbm....obrigada por toda ajuda...abraços

Aline Fetter

Anônimo disse...

Olá amiga,
Com essa lã maravilhosa o seu bakus ficará ainda mais lindo !
Gostei muito .
Agora é só acabá-lo .
Bjss,marianela

Anônimo disse...

oi Regina.
Voce me deixou com muita vontade de tentar tricotar depois de muito tempo.Não sei quase nada? Conseguirei fazer o baktus? Quanto de lã é preciso? Tamanho de agulha!

beijos

Maria Inês

xuxanon disse...

Oi Regina!
Estava passeando nos blogs e achei o teu com estas coisas maravilhosas.Teu Baktus está divino, e tb. gostei do oolete de bebê. Li a receita, por cima, e não entendi quase nada, mas vou pegar este desafio e fazer-lo. Vou te adicionar no meu blog e desde já te convido a passar lá. Gostei tb. da balança rsrsrs.Bjcs Ana

Unknown disse...

Oi Regina, tudo bem????

Então, entrei na receita e não entendi absolutamente nada. Sou uma negação no ingles e se vc pudesse nos passar a receita, agradeceriamos!!!
Meu email é kakldl@hotmail.com
Obrigada desde ja
Bjão