quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sapatinho delicado

Fiz mais um sapatinho com uma receitinha francesa, em homenagem a Denise.eh Ficou muito delicado. Usei um restinho de fio fofura baby kids, da circulo e agulhas retas nº 3,5. Não encontro mais esta cor pra comprar, o fio é lindo com brilho da seda.

De pano de fundo, uma toalhinha de mão feita e vendida por uma cooperativa de mulheres, que fica numa cidade perto daqui. Elas fazem tudo com muito cuidado. Esta toalhinha vem dentro de uma embalagem reclicada que é uma gracinha.

Reparem na delicadeza do fuxiquinho de 2,5 cm de diâmetro, feito a mão e, ainda, com uma florzinha bordada. Não sei como alguém consegue fazer uma pecinha tão mimosa.

24 comentários:

Ivonete disse...

Ola Regina!
Que chuchuzinho,tudo muito lindo!
Beijocas!!!

Sônia Pb disse...

O sapatinho ficou lindo..... super delicado..... parabéns.
E a toalinha também é lindinha.
bjs
Sônia

Suzi Musse disse...

Oi Regina
O que é sapatinho???
Gente, muito fofo!
E o fuxico? eu não conseguiria fazer de jeito nenhum.
é muito delicado mesmo.
Dá os parabéns por mim a quem fez este trabalho maravilhoso.
Bjos e bom fim de semana

Denise disse...

Regina..
Quer ler essa sua postagem vai pensar que sou mademoiselle de verdade..kkkk
Que mimo esse sapatinho e que delicadeza esses fuxiquinhos bordados...fico imaginando o tamanho das agulhas pra bordar essas florzinhas...eu precisaria de uma lupa só pra achar a agulha..:)

beijinhos

Fátima disse...

Que coisinhas mais fofas! Sempre tudo tão lindo por aqui! Parabéns!

Bjs

Fátima

Unknown disse...

OI Regina.
Ficou lindo o sapatinho! Esse fio é mesmo é super bonito. E esse fuxiquinho com bordado... que primor !Completa bem os sapatinhos.
Vc tem no blog a receita desse sapatinho? Eu quero, são tão delicadinho rsrs.
Beijos e bom final de semana

Regina A. Moro Garbeline disse...

olá Regina

Muito fofo! Adoro todos esses sapatinhos e coisinhas de bebe.
Todos muito lindos.

Tem um selinho para vc no meu blog.
Passa lá, OK?

Beijos

Regina

Marico disse...

Regina, que delicadeza e capricho! Seus sapatinhos e a toalhinha das meninas combinaram perfeitamente bem. Uma graça.
bjs

Renata disse...

Lindinhos mesmos os fuchicos, tbém fico imaginando como conseguem fazer peças tão delicadinhas assim,né!!!Coisinhas delicadas eu não consigo fazê-las...admiro as nossas amigas com as roupinhas das blythe's.Rê, esse seu sapatinho está show, e tbém muito delicadinho, a cor esta gostosa!!!Fique com Deus!!!Bj bem gdãããooo,Rê.

disse...

Muito delicado mesmo esse sapatinho. A toalha é outro charme... Lindos!!!!

Izabelle Costa disse...

O sapatinho é uma delicadeza só, mas a florzinha, tão pequenininha mostra o cuidado dessas meninas.
Uma perdição o seu blog, viu?
Toda vez que passo por aqui tenho vontade de "imitar" rsrsrs

O Autumn Leaves do post anterior já foi para a pasta de projetos. Pelo andar da carruagem acho que vou passar o verão com o ar condicionado ligado só para poder tricotar muito...

trichegege disse...

O Sapatinho é um bibelô de lindo nem parece que é de verdade eu quero dizer parece um enfeite de tão mimoso e o pano de fundo uma graça o pequeno fuxico também, isso mostra quanta gente de valor existe neste nosso pais que muitas vezes não sao valorizadas em seu trabalho de artesã.

Anônimo disse...

O sapatinho e a toalhinha com o fuxiquinho ficaram lindos.Tenho dessa lâ e gostaria de fazer o sapatinho. Voce poderia me enviar a receita? Obrigada. solangeoliveira@rendaturca.com.br

Judy disse...

Tudo lindinho!
Pequenininho e delicado!
Realmente precisa de habilidade, paciência e capricho para fazer coisinhas tão miudinhas.
Beijo e um final de semana de muita paz!

ELENA disse...

Olá Regina! E tudo delicado nos minimos detalhes, atê seu jeito de tricotar (com lã fininha) perfeito!Bj!

disse...

Oi, Regina.
Amei sua visitinha lá no meu espaço.
Então, vc perguntou sobre a linha frufru. Eu usei um novelo só, mas fui fazendo o ponto trico sempre pulando um espacinho da linha.
Ficou mais levinho e rendeu pra caramba.
Bjssss

Luciana disse...

Ola Regina
Vim retribuir sua visitinha e adorei seu trabalho, vou estar te seguindo uma semana abençoada para vc. bjs Lu

Monica disse...

Ai que sapatinho mais fofo!!!Depois que fiz casaquinhos com este fio , fiquei fã!!!E esse fuxiquinho , que coisa mais mimosa!!!
bjos

Nile e Richard disse...

Oi Regina.
Lindos sapatinohs.As florzinhas bem delicadas.
Bom domingo para voce.
bjtos.Nile.

disse...

Esse sapatiho é uma graça mesmo! Adorei com esse fio.
E que peça é essa minha gente? Que mimo esse fuchico com florzinha...

bjinhos

Anônimo disse...

Olá Regina adorei tdos os seus trabalhos,são uma verdadeira obra de arte. Estou iniciando no tricot, e gostaria de lhe pedir a receita desse sapatinho;Desde já lhe agradeço a atenção!!!
Meu E-mail é: andreianpt@yahoo.com.br

Márcia disse...

Que sapatinho mais fofo, guti guti! Amei!

Anônimo disse...

Se possivel poderia me enviar a receita do casaquinho rosa em portugues? Onde conseguiu o trapilho? Posso lhe informar que comprei o trapilho em uma cidade aqui em S.Paulo chamada Guapiara por acaso estive a passeio e como não podia deixar de ser fui a procura de lã e encontrei o tal trapilho, tinha muita vontade de comprar pois meu esposo é portugues e sempre ouvia falar dos trapilhos tenho ate a colcha de trapos como dizia minha sogra, adoro seu blog, esteja com Deus. meu email megsimoes@hotmail.com

Regina disse...

Meg infelizmente eu não tenho a receita traduzida fiz direto do blog citado.
Qto ao trapilho eu não comprei, eu ganhei de uma amiga que mora em outra cidade, pq na cidade em que vivo não tem de jeito nenhum. bjss