quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Chambrita Diana

Este casaquinho talvez seja o mais lindo que já vi e, modéstia a parte,
o mais lindo que eu já fiz.eh

Desde a primeira vez que o vi me apaixonei perdidamente por ele.

Eu fiz ano passado para dar de presente a uma nenen que nasceu em novembro. Acontece que demorei tanto para fazer a visita que, quando fui, o casaquinho já não servia mais nela e acabei comprando um presentinho para levar.

Aliás sou rainha de fazer isso.eh

Enfim, só agora estou postando e acho que vão gostar tanto quanto eu.

Eu usei a lã Baby Charm, que recebi de presente da Carmen, e agulhas 3,5 mm.
A receita foi postada gentilmente pela Diana (acho ser esse o nome dela) e está disponível para quem quiser tentar bastando clicar AQUI

126 dias sem chuva!!!

56 comentários:

Karina K. disse...

Realmente, ficou muito lindo o casaquinho. Uma fofura! Parabéns!!!
Bjs

Iris disse...

Oi Regina,
Realmente, ficou m a r a v i l h o s o......fiquei apaixonada também.
Parabéns, como sempre seus trabalhos são lindos.
beijos
Iris

Monica disse...

Que coisinha mais fofa, amei!!!!Acho que tanto quanto vc!!!E o detalhe dos botões, um charme!!!
E a chuva????Ontem qdo vi a reportagem na tv lembrei de vc!!!!
bjos

Joana disse...

Oi Regina, tem toda a razão por mestar orgulhosa do modelito, é verdadeiramente lindo. E a cor está divina.Pena que não serviu mais para a destinatária, mas não vai faltar candidada para essa lindeza. Bjs
Joana

Unknown disse...

Explendido!!! Concordo com você, foi omais lindo que ja vi, é amor a primeira vista.
O tom tambem fez toda diferença.
Amei!!! Pena que não estou conseguindo acessar a receita.
Parabens!!!
Beijos.

Miria disse...

FICOU UMA BELEZURA, LINDISSIMO. BJS

Renata disse...

Parabéns, está muito lindo, uma delicadeza!
Abraços
Renata

Maria da Luz disse...

Oi Regina , vc tem razão , o casaquiinho lindissimo.Bjussss e parabéns pelo trabalho tão lindo!!!!Ah , aqui onde moro depois de quase cinco meses sem chuva , até que enfim ela chegou , ai que alívio.

Regina disse...

Desculpem eu tinha colocado o endereço com 2 HTTP e por isso não abria, agora abre. Bjss

Regina disse...

Monica, chuva????

Aqui nada de nada, só uma tremenda ventania misturada com poeira que deixou a gente aqui amedrontada. Só choveu no entorno, aqui na minha casinha e no trabalho nem 1 gotinha.eh Bjsss

Regina, linhas e agulha disse...

Oi Regina..Vc tem razão..é um dos mais belos casaquinhos que já vi..
Bjs.
Regina.

Karina disse...

Aunhnn... que coisa mais fofa! Dá até para imaginar a bebezinha aí dentro. Muito, mas muito bonito mesmo! Só que eu acho que não tenho competência para fazê-lo ainda não... Um beijo, Karina.

Mamã Martinho disse...

Muito mimoso! Adorei!

Bjs

Mónica

Márcia disse...

É lindo mesmo!!! Amei! E esses botõezinhos são muito fofos!!! Nunca vi por aqui... quero tanto comprar botões diferentes mas por aqui tá difícil! Um beijão!

Faniquito disse...

Ai amiga...126 !!! Credo em cruz !!! :) Vamos fazer a dança da chuva, topa ?!?

Teu casaquinho está a coisa mais linda...perfeito!!! Que mãos !!!

Beijinhos

Ana

Marico disse...

Lindo e fofo. Tem razão em estar orgulhosa. Parabéns!
bjs

Suzi Musse disse...

Regina
Este casaco está muito cutcut, lindo, fofo, divino, nem tenho mais palavras pra falar dele.
Só falta mesmo uma linda menininha aí dentro.
Bjos

Renata disse...

Acho que é mal de Rê o atraso em presentes, a gente até parece pescador contando estória,né!!!!Faz, fala que fez e nunca leva,hihihi!!!!Lindíssimo,maravilhoso o casaquinho!!!!Amiga, aqui já faz uma semana de chuva, vem prá cá,vai!!!!Bjã,Rê.

Regina A. Moro Garbeline disse...

Olá Regina.

Realmente é muito lindo, mas as explicações do original estão meio confusas para mim.
Porque Você não faz um PAP seu com a explicações em português. Assim poderíamos tentar fazer também!

De qualque modo: Parabéns pela beluzura.

Beijos

Regina

disse...

Ficou lindo Regina, uma graça mesmo. Eu acho esse modelinho chiquererésimo...nem sabia que tinha pra nenén; vou lá ver.

bjinhos

então só poeira? achei que a chuvinha tinha te alcançado...

| ®äios de lüz | disse...

Este modelo é lindo.Faço 1 parecido,só difere no escapulário.1Bjo

Filiz disse...

very cute:))I like knitting very much and have a blog too
filizinevi.blogspot.com
please visit me
bye

Edite Artesanatos disse...

Que lindo,amei super delicado,a cor então nem se fala.
Parabens,ficou realmente divino.

Beijinhos e otimo dia pra vc.

Judy disse...

Que lindo!
Um modelinho muito gracioso!
Parabéns!

Susi karin disse...

OI REGINA TUDO BEM OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS FIQUEI TÃO FELIZ É BOM SABER QUE ALGUÉM VIU O QUE EU TO FAZENDO RSRS,SÓ VOU FICAR MAIS FELIZ QDO EU APRENDER A TRICOTAR ASSIM COMO VC!!! UM ABRAÇO FICA COM DEUS

ELENA disse...

Olá Regina! Um algodão doce!!fiz um casaquinho parecido, sei que dá um trabalhão! vale a pena ficou lindo!
Recapitulando, agora vc tricota em português, inglês, francês, e espanhol?? BJU!

Regina disse...

Elena eheheh

Unknown disse...

É lindooooooooooo!!!!!!!!!!
Dá pra entender pq o orgulho de ter feito ese mimo!!!bjs

Carmen disse...

Oi, Regina
Lindo mesmo alias seus trabalhos são sempre lindos, como já te falei uma vez que filho de peixe peixinho é, voce herdou o talento de sua mãe.
Parabens.
Ah! Ganhei mais uma sobrinha neta Giovana, nasceu no dia 29 de Setembro.
Beijos.

Regina disse...

Carmen, mais uma??eh Qta fertilidade por aí!eh Parabéns e bjss para todos.

Susana Delvan disse...

Realmente ficou muito lindo o casaquinho!
Bjs

Unknown disse...

Olá Regina!!!
Obrigada pela atenção,ja consegui pegar a receita.
Estou passando para desejar um final de semana maravilhoso pra você.
Beijinhos querida.

Artesanato by Nelly disse...

Também me apaixonei.TÁ lindo.Parabéns pelo excelente trabalho.Só que não entendi a receita.Abração.

AMIGAS DE PANO disse...

Olá.
Minha filha vai precisar de meias de lã. Gostaria de saber se voê faz e vende para fora. Ela susa 37 e quer de várias cores " a lã mais quente que tiver" em quanto tempo fica pronto e quanto custa?

Obrigada

Regina disse...

Oi,(vc num deixou seu nome), eu só faço peças para presente, doação e uso próprio.

Teresinha disse...

Olá Regina
Ficou um encanto este casaquinho tão mimoso.
Isso de deixar passar o tempo ... e o casaquinho deixar de servir ao bebé...já me aconteceu várias vezes!!! O que vale é que aparecem outros bebés a quem oferecer!...
Ando meio desaparecida, mas gostei de ver os teus trabalhos.
Parabéns!
Beijos
Teresinha

Unknown disse...

Foi a primeira vez que estive procurando receitas de casaquinhos para meu primeiro netinho e adorei esse rosa. Gostaria de saber se você poderia me mandar a receita. Meu e-mail é gildaotto@uol.com.br

Márcia Galti disse...

Vou lá pegar a receita, ficou um amor!!! Seu ponto é maravilhoso!!Adorei!!
Beijo!
Márcia

Unknown disse...

lindo demais!!!
não posso fazer essas coisas de bebê, me dá vontade de ter um filhinho! ^^
rs

beijos

Mariângela disse...

Oi Rê! Lindo esse casquinho!
Prabéns pelo trabalho.
Onde vc mora? Realmente ficar sem chuva é terrivel. Aqui onde moro em Minas tb mais de 1000 dia sem chuva , mas desde a semana passada esta chovendo. GRAÇAS A DEUS!!!
Bjão!

Elaine disse...

Oi Re eu vou fazer esse casaquinho tambm,mas nao entendi a tranca,eu semore faco a tranca normal sabe,com numeros pares,ex:tira 3 tricota os outros 3 e cruza,mas la e com 9??Pode me explicar so isso??desde ja brigadinha!

Regina disse...

Elaine, lá na receita ela dá carreira por carreira dessa trança, é só acompanhar que dá certinho. Bjss

Vamos tecer disse...

Regina estou fazendo esta chambrita,como nao entendi muito a receita na hora da trança,fiz 2 de 6 e eliminei as laterais,esta ficando legal,so que o casaquinho enrola nas pontas entao vim conferir e parece que vc fez um biquinho em volta.Este casaquinho é muito lindo e o seu ficou maravilhoso.Cleide

Regina disse...

Oi Cleide, ele enrola mesmo, daí fiz uma carreira em crochet e ele ficou otimo. Depois mostre o seu. bjss

Anônimo disse...

adorei o casaquinho,gostaria de fazer mas não consegui traduzir,seria pedir muito a receita traduzida,meu email cidinhabeatles@hotmail.com,bjs.

fazendo artcomretalho disse...

oi fiquei encantada com o casaquinho rosa, mas não consegui entender a receita.vovê poderia me passar essa receita mais detalhada.obrigada ,beijos

Fazendo art com retalho disse...

oi, adorei o casaquinho rosa, mas não consegui entender a receita, você poderia me passar a receita mais detalhada, meu imail: artcomretalho@gmail.com. beijos obrigada.

Anônimo disse...

Regina,Parabens lindo casaquinho.Eu gostaria da receita traduzida se não for trabalho.Meu email è.Herrera. elaine @ ymail .com Obrigado.

Regina disse...

Infelizmente não tenho a receita traduzida, mas espanhol é tão parecido que acho que vale a pena tentar fazer. bjss

craftmannia disse...

Oi....eu gostaria de te perguntar se vc usou o casaquinho abotoado na frente. Pois o casaquinho no site q vc indica, ela menciona as duas partes nas costas....na foto tbem do casaquinho no site nao esta abotoado...esta com um lacinho. Acho q pode usar o lado abotoada no fernte nao eh msm.....pois eu achei mais bonito o seu com os botoes na frente.......

Vou tentar fazer ...obrigada

Regina disse...

Este casaquinho eu dei de presente, então não sei qual foi a opção da mãe da bebê, eu considerei o abotoamento pra trás, mas vc pode usar onde gostar mais, né? eh bjss

Eleude Poltronieri disse...

É muito lindo! Veste que tamanho?

Tem traduzido? Sou novata, e algumas coisas não entendí...


Att.,

Doracy Marques dos Santos disse...

Gostaria de receber a receita do casaquinho rosa,em português,��, será que dá pra mandar? Obrigada. doracy 53@hotmail.com

tekavolbor disse...

Sou Teresinha Volpini, não consigo achar a receita do casaquinho, clico em vários títulos e não encontro,alguém poderia me ajudar?

tekavolbor disse...

esqueci-me, a receita em português!

Regina disse...

Pra ver a receita basta clicar na palavra AQUI q está em azul no post