quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Continuando o Saroyan

Acho que eu sou muito "gastadora" de lã.eh
Todos os saroyan´s que vi, foram feitos com 1 novelo e eu já encerrrei o
primeiro novelo de sedificada (100 gr) e ainda falta uma folha para
chegar à metade da peça.


Sei não, ...... acho que vou ter que abrir o terceiro.

Para quem anda querendo fazer esta peça, a receita traduzida
pode ser encontrada clicando  aqui onde verá Saroyan, em vários idiomas,
 clique em portuguese.

Atualização de 15 out: Para quem quiser saber maiores esclarecimentos sobre o gasto de lã para o saroyan, basta ler o post que a Karina fez aqui.

23 comentários:

ELENA disse...

Olá Regina! estou terminando um Saroyan quase igual ao seu, o seu está bem lisinho, já o meu ficou todo crespo, acho que vou ter que passar o meu, gostei da cor vermelha escura! Usei um novelo da Premiun, achei que ficou pequeno!BJU!

Judy disse...

Amiga Regina
TÁ FICANDO LINDO!!!!!!!!!!!!!
Bjus Judy
judyarts

Unknown disse...

Olá Regina!
Seu saroyan esta ficando lindo, fiquei mais aliviada quando li seu post,iniciei o meu com o único novelo de lã sedificada que tinha em casa.Resultado.....ficou exatamente no mesmo ponto que o seu.
A parte boa é que eu não estava gostando da cor...rsrsrsr.
Beijos querida.

ednacossa disse...

Ola Regina, esta ficando lindissimo o seu xale, a cor é maravilhosa, adoro vermelho, parabens.

Carmen disse...

Nossa que coisa linda imagina quando estiver pronto.
E como vai a temperatura ai melhorou um pouco a seca?
Bjs.

Regina disse...

Valeria, isso é a prova que há males que vem pra bem.eheheh bjsss

Cris Fazendo Arte disse...

Oi Regina,

Muitos novelos apesar da gramatura ser igual, a metragem é diferente.
Eu fiz o meu Saroyan com agulha 5 e o fio utilizado foi o premium (Cisne) que tem 280 metros , já o Sedificada tem 167 metros.
Com certeza é por isso que você está utilizando mais de um novelo.
Na receita geralmente vem falando a quantidade em metros que a pessoa utilizou para fazer, mesmo sendo fios diferentes.

Mas não desanima porque o seu está ficando lindo.
Bjs.

Monica disse...

Hum, ainda não posso dar minha opinião a respeito, o meu tá lá encostadinho tadinho...o seu tá ficando lindo!!!
bjos

Elaine disse...

Regina eu tenho esse mesmo problema!Sei la ja fiz varios trabalhos que a receita diz que vao tantos novelos e eu gasto mais...sei la que coisa ne?Mas vai valer a pena gastar um novelo a mais amiga porque vai ficar lindissimo nessa cor!!beijso

meia disse...

Amiga
Cliquei aonde vc mandou para pegar a receita traduzida e não achei.
Caiu no blog de Liz Abinete em inglês.
Continuo com a vontade de fazer esse cachecol
Bjoss

disse...

Regina, a sedificada não rende nada:( Parece um montão mas não é... e a gente acha que esse é um mero cachecol/xale ams é um xalezinhão hohoho
Depois quero anotar quanto usou do fio.
Mande brasa que tá lindo!!!!

bjinhos

Marico disse...

Regina, você não é "gastadora de lã", a Premium tem mais ou menos 280 m, então dá certinho, dependendo do tamanho da agulha, é claro. Mas o que importa é que está ficando lindo.
bjs

Larissa Goulart disse...

Ta ficando lindo, essa lã é muito linda, também agora eu ja sei que quando eu for fazer meu saroyan eu vou precisar de mais de um novelo..

Anônimo disse...

Olá moro aqui em Portugal mas sou brasileira ando sempre a ver o teu blog,morro de inveja quem me dera saber fazer coisas lindas assim PARABÉNS

Teresa Almeida disse...

OLA SOU TERESA ALMEIDA MORO EM PORTUGAL VEJO SEMPRE O TEU BLOG MUITO LINDO OS TEUS TRABALHOS

Anônimo disse...

olá mt lindo saroyan eu cliquei onde voce dizia mas me saiu a receita em ingles será que podia me enviar (teresalmeida26@hotmail.com) obrigada

Regina disse...

Cristiane e Marico obrigada pela dica. Eu não tinha reparado na brutal diferença de metragem entre a premium e a sedificada. Como adoro a premium, passarei a dar mais preferencia,ainda, pra ela em relação à sedificada. Bjsss pras duas.

Karina disse...

Regina,
Quando fiz meu Saroyan, também tive problemas, porque vááárias tricoteiras disseram ter usado apenas um novelo de Premium. Fui atrás desta informação e vi que faltaria lã para terminá-lo. A razão é a seguinte: esta receita é maravilhosa, porque você pode deixá-lo do tamanho que vc quiser. A receita original diz para fazer 6 folhas no início, 10 no meio e 6 no final. Se vc seguir isso à risca, irá usar cerca de 340 metros de fio. Mas se vc fizer menos folhas, poderá usar apenas um novelo de Premium. Deu para entender? Nesse caso, prepare-se para usar dois ou um pouco mais de Sedificada. Um beijo, Karina.

meia disse...

Amiga
Mais uma vez estou te incomodando
O que é SSK nesse cachecol?
Poderia me explicar?
Bjoss

meiaabreu@uol.com.br

Regina disse...

Meia, indo ao youtube e digitando SSK vc vai ter vários videos explicativos do ponto. Bjss

Regina disse...

Oi Carmen, a chuva está quase chegando, mas ainda não chegou de vez. mas a seca já melhorou bem. bjss

Karina disse...

Regina,
Fiquei feliz que tenha conseguido auxiliá-la de algum modo. Um beijão, Karina.

Anônimo disse...

TERESA ALMEIDA obrigadinha pela dica já consegui a receita