quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Feliz 2012!!!


Deixo, para todos que por aqui passaram e ainda vão passar,
meu desejo de que em 2012 as duas palavras mais usadas 
em seu vocabulário sejam:

Sonhar e Recomeçar!!!

Sonhe, mas sonhe muito!!!
Sonhar é quase fazer acontecer.
Sonhe até que aconteça.

E recomece, ... sempre que for preciso. 

A vida nos dá um espaço de manobra: use-o para se reinventar.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Saquinho de tecido

E Papai Noel trouxe mais um mimo artesanal e super útil!
Amei!!!
  

O detalhe do forro combinando é muito lindo.


Com certeza ele vai comigo nas próximas viagens levando mil coisinhas
que costumam andar soltas pela mala.eh

domingo, 18 de dezembro de 2011

Bolsa feita com rolinhos de revista

E o papai Noel artesanal continua deixando peças lindas no meu "sapatinho"!eh

Desta vez, ele deixou uma bolsa linda, toda feita de rolinhos de revista e com um acabamento interno perfeito.


A alça é super diferente e dá um toque bem oriental, adorei!


Aqui um detalhe dos rolinhos feitos de paginas de revistas.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Aromatizador de ambiente (2)

Terminei as alquimias que estava fazendo pra dar de Natal pras amigas e conforme tinha prometido AQUI, tirei umas fotos dos aromatizadores de ambiente já embalados para presente.


Um deles já foi entregue para uma amiga que fez aniversario ontem e sempre pede o mesmo presente, nem variar o aroma ela quer.eh


Ultimamente, ando me dando ao luxo de variar as misturinhas e até um neutralizador consegui fazer sem querer.

Enfim, adoro um presente artesanal, tanto para dar como para receber, pq sempre vai um pouquinho de quem fez junto, né?eh

sábado, 10 de dezembro de 2011

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Cartão de presente

Achei esses cartões lindinhos e muito facil de fazer. Comprei para colocar nos presentes de Natal, mas é uma ótima ideia para que tem umas miçangas sobrando em casa.

Fica super delicado e vai dar um toque muito especial nos presentes.


Para fazer basta ter em casa uns pedacinhos de cartolina colorida, algumas miçangas variadas e fita dupla face. Tirei uma foto deles abertos para ficar mais fácil de entender.


Achei que seria bom compartilhar o achado!eh

domingo, 4 de dezembro de 2011

Toalhas pintadas

O papai Noel bateu na minha porta e trouxe um presente lindo e super delicado.
Vai ser usado na virada do ano para trazer bastante sorte no ano novo!eh

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mantinha dupla face em crochet

Já falei aqui algumas vezes sobre os trabalhos super perfeitos que a minha mãe fazia e que foi com ela que aprendi os primeiros pontos.

Outro dia fui ver umas peças que ela fez quando a minha sobrinha nasceu, em busca de uma manta que ela fazia e que eu queria tentar fazer. A mantinha que procurava não achei, mas achei várias peças lindas que ela fez na época e que pretendo mostrar aos poucos por aqui.

Esta amarelinha, eu me lembro dela dizendo que, era muito trabalhosa e depois de um tempo passou a dizer que só faria outra para neto. Realmente a próxima que ela fez foi essa pra neta.


Ela é toda feita em ponto baixo e a cada carreira tem que mudar a cor e por consequência, cortar o fio e depois haja arrematar.eh

Pesquisando no youtube achei um video que mostra um ponto muito semelhante, acho mesmo que fará o mesmo efeito.

O fio, acho que era o keamor, que ela sempre usava e a agulha não faço a menor ideia.eh

Para quem quiser tentar deixo o link do video que achei:

 http://www.youtube.com/watch?v=qFPevqTpsN0

sábado, 26 de novembro de 2011

Colete de bebê azul renovado

Lembram do coletinho de bebê azul que postei AQUI antes e não tinha gostado muito do abotoamento lateral que tinha na receita?

Então, peguei a mesma receita e juntei as partes, fazendo em uma peça unica. Mexendo daqui, virando dali e gostei bem do resultado. Achei que ficou mais confortável e mais "ajeitado"!eh

Como tinha prometido coloco a foto dele aqui para vcs verem a diferença.


Aqui o detalhe do botão "bonezinho" muito fofo!


sábado, 19 de novembro de 2011

Tirar um ponto sem fazer (2)

Recebo muitas perguntas de tricoteiras iniciantes que querem saber como fazer o famoso "tirar um ponto sem fazer", que sempre aparece nas receitas de tricot.

Há um tempo atrás, fiz aqui no blog um post falando sobre isso, mas como ainda continuo a ser perguntada,  resolvi fazer um novo post sobre esse assunto, na tentativa de ajudar a quem está começando a tricotar e que naturalmente tem dúvidas. Aliás, quem faz tricot a vida inteira ainda tem dúvidas...imagina que está começando, né?eh

Encontrei umas imagens numa edição antiga de uma revista aqui em casa e acho que podem ajudar.


Para ver o post anterior que publiquei aqui no blog sobre esse assunto e
 tb "como fazer laçada" basta clicar AQUI.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Aromatizador de ambiente

Este é um lado oculto meu que vcs não conheciam!eh


Adoro fazer uma alquimia e parece que o resultado tem sido bom a julgar pelos pedidos das amigas.

Há uns anos atrás inventei de fazer sabonetes e vivia inventando combinações de aromas e misturas de óleos para ficarem bem macios e hidratantes. E sempre presenteava as amigas que viviam pedindo pra fazer mais, pra minha alegria, né?

Depois passei para os aromatizadores de ambiente e nesses me divirto muito deixando a imaginação fluir com a mistura de aromas. Chique, né?eh

E com a proximidade do Natal resolvi começar as comprinhas das essências com que vou presentear as amigas. Por enquanto é só essa prateleira bagunçada, mas depois vou mostrar os vaporizadores decorados. Pena que o blogger ainda não tenha cheiro, pq acho que vcs tb iam gostar das minhas misturinhas.

domingo, 13 de novembro de 2011

Revista de tricot

Que tricoteira resiste a uma comprinha dessas?



Saí, inocentemente, para ir a banca de revista comprar o jornal do dia, daí ...fuxica daqui...fuxica dali, encontrei essa revista muito linda com muitas receitas diferentes e ...não resisti...comprei!eh

Até parece que na internet num tem receita que chegue, né? Mas fiquei tão feliz com a compra que num tem preço.eh

Corre na sua banca, quem sabe tem dela lá!eh

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Campanha Papai Noel dos Correios

Os Correios lançaram, em Brasília, nesta sexta-feira (11), a campanha Papai Noel dos Correios, que irá distribuir presentes de Natal às crianças que escrevem cartinhas para o Papai Noel.

A iniciativa completa, em 2011, 17 anos e incentiva a solidariedade da população, que pode ajudar a realizar os sonhos da garotada.


Voluntários ajudam a ler e responder as correspondências. As cartas estão disponíveis para adoção na Casa do Papai Noel na 508 Norte, das 12h às 17h, até o dia 2 de dezembro.

Adote uma carta!!!

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/11/campanha-papai-noel-dos-correios-e-lancada-no-distrito-federal.html

sábado, 5 de novembro de 2011

Pegador de panela em espiral

Continuo achando projetos inacabados durante a geral que estou dando nos armarios aqui em casa!eh


Para finalizar este pegador de panela estava faltando bem pouquinho, acho que parei pq estava embabadando muito. Daí hoje, qdo encontrei ele numa sacolinha com a agulha e tudo (ainda bem, pq senão...) desmanchei umas carreiras e refiz espaçando mais os aumentos e ficou bem bacaninha.

Já foi pra cozinha, pq o que estava lá eu queimei semana passada no fogão, qdo tentava cozinhar uma carne assada. Essa é uma história que deixo pra contar outro dia!eh

O ponto espiral faz um efeito bem interessante nas peças. Para quem quiser saber mais dicas sobre ele pode dar uma olhada num outro post que fiz sobre ele ano passado, basta clicar AQUI.

sábado, 29 de outubro de 2011

Manta para Bebê

Acho que já fiz muitas dessas mantinhas durante a vida. Ela é feita com uma receita muito simples tirada do caderno da minha mãe, o qual já citei várias vezes por aqui.

Ela fica com um tamanho adequado para carrinho, algo em torno de 70 x 70 cm. Vai depender do fio usado, da agulha escolhida e da elasticidade do ponto de cada uma de nós. Aliás, como todas as receitas que fazemos. E se alguém quiser fazer maior é só ir aumento as repetições na horizontal e na vertical. Nada que uma fita métrica não resolva.


Deixo a receita para as tricoteiras iniciantes e para quem quiser fazer um presente bem rapidinho.

Lã adequada para agulhas 8

Montar 73 pontos
Fazer 10 carreiras em pto T e
Continuar fazendo:

5T, *3 M, 7 T*, repetir de * a * por 6 vezes, 3 M, 5 T
5T, *3 T, 7 M*, repetir de * a * por 6 vezes, 3 T, 5 T
Repetir estas 2 carreiras por 3 vezes (estes 3 cordões formam 1 desenho)

A seguir desencontrar o desennho:

10 T, *3 M, 7 T*, repetir de * a * por 5 vezes, 3 M, 10 T
10 T, *3 T, 7 M*, repetir de * a * por 5 vezes, 3 T, 10 T

Fazer 16 desenhos e terminar com fazendo 10 carreiras em pto T e arrematar.

sábado, 22 de outubro de 2011

Casaquinho de bebê

Mais um casaquinho fofo feito pela Judyarts que, ela mandou junto com outras peças lindas para doação, e algumas já andei postando AQUI e AQUI

Este casaquinho foi feito com um fio argentino, da aslan, que num lembro mais o nome e que já saiu de linha, o que foi uma pena. Ele é todo cheio de uns picots coloridinhos e é mais pra linha que pra lã.

Este seguiu essa semana pra uma menininha de 2 meses junto com outras peças, para completar o enxoval doado.


Receita num tem, pq artista como ela, quando quer ... faz as peças de olho!
Um dia chego lá, ....será?eh

Mas, se alguém se interessar, ela aceita encomendas, pode deixar um recadinho pra ela aqui ou no picasa dela, basta clicar AQUI.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cachecol colorido

É por essas e outras que me perco nos trabalhos começados.eh

Em vez de procurar a receita do casaquinho inacabado ou terminar o colete sem abotoamento lateral.....o bichinho da novidade me picou e lá fui pegar o meu tear pra fazer cachecóis coloridos com as lãs novas.eh


Mas os velhinhos vão ficar bem coloridos dessa vez, não vão??

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Presente "from" USA

A greve dos Correios acabou e o carteiro bateu na minha porta trazendo uma grande caixa cheinha de novelos de lã!eh

São 12! Presente vindo de uma amiga que mora nos USA há tempos.


Nem preciso dizer que adorei o fim da greve, né?eh

sábado, 15 de outubro de 2011

Trabalho inacabado!

Estou aqui dando uma arrumação na casa aproveitando pra tirar dos armários as roupas que não são mais usadas, as revistas que já foram lidas, os livros que nunca vou ler (eh), os filmes que já vi, os trabalhos que não terminei...ops...e pq não terminei??? Só Deus há de saber.



Sabe aquela receita que vc pára só enqto faz uma outra rapidinho, pq achou uma receita diferente ou pq precisa fazer um presente urgente?

Então...foi aí que parei esse casaquinho em um ponto que não faço ideia onde estava, a receita não está junto na sacola, portanto nem sei qual era e por isso não faço a menor ideia de como terminar.eh A unica coisa que me lembro é o nome do ponto, pq achei diferente, chama "pata de urso".eh Só valeu ter achado ele mesmo inacabado, pq só assim descobri por onde andam meus marcadores que pensei sumidos.eh

Será que só eu faço essas maluquices???eh

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crianças

Alguns sapatinhos para lembrar que, no dia das crianças
não são só brinquedos que elas querem,
tem muitos pezinhos precisando se aquecer.


E esses vão complementar uns enxovais para doação à mães carentes.

domingo, 9 de outubro de 2011

Colete de bebê azul


Este coletinho eu vinha namorando há muito tempo. Encontrei a receita no ravelry, onde a gente se perde em tantas receitas legais que tem por lá.

Mas, finalmente chegou o dia dele! Depois de pronto achei que, embora tenha ficado muito lindinho, não fica muito funcional. O abotoamento lateral e a sobreposição para o abotoamento, parece que fica meio inconfortável caso o bebê resolva deitar de ladinho.eh Sinceramente achei que ficou muito alto cruzamento.

Então já estou tentando fazer a receita sem o abotoamento lateral, vamos ver no que dá, né?

lã usada foi a Mais Bebê
Agulhas 3,5
Receita em inglês pode ser encontrada AQUI

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mais colete de bebê

Pronto, terminei o coletinho que fará par com o outro que fiz usando aquele maravilhosooo fio chinês! E para combinar, usei o mesmo botão de carinha de gato, bem chinês.

Agora os gêmeos já estão com o presentinho garantido. Eu adorei fazer essa receita que, é super rápida e consome muito pouco fio.


Neste usei o fio fofura kids e agulhas nº 4.

domingo, 18 de setembro de 2011

E já são 100 dias sem chuva!

E a gente está ficando como a grama da cidade,
 que mais parece palha!

foto do G1


quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Colete de bebê

E o coletinho com o fio chinês, finalmente, ficou pronto.


Eu nunca tinha visto um fio render tanto quanto este. O novelinho tem 50 gr e deu pra fazer o coletinho e ainda sobraram 10 gramas. Ele tem uma textura de seda. Usei agulhas nº 4 e o resultado foi bem fofinho, ideal para bebês novinhos.

Ele faz parte de um presente para 2 gemeos que estão a caminho, portanto ainda me resta fazer outro para completar o presente. Como a mãe não quer vestir os meninos iguais, o outro vou fazer com fio amarelinho liso.

Para completar coloquei um botão de bambu que é a cara de um gatinho. Bem chinês, né?eh

A receita veio desse livro da Droguerie, com o qual sonhei muito tempo em ter e uma amiga (sumidinha), de além mar, me fez presente há um tempo atrás. Em respeito aos direitos autorais da editora não posso postar a receita.

sábado, 10 de setembro de 2011

Projeto com Fio Chinês


Comecei um projetinho com o fio chinês que ganhei de presente, e quando já estava quase terminando vi que poderia fazer um pouco maior se mudasse o ponto, e então.....desmanchei tudinho!eh

E agora estou recomeçando.


Se o calor e a seca deixassem já estaria pronto, mas o desânimo toma conta da gente, acho que é a pressão que baixa muito, daí dá essa lerdeza total.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Seco...muito seco!!!!

Já são 91 dias sem uma gota de chuva,
índice de umidade batendo 10% !!!


Sinto saudade da chuva na janela e do ar respirável.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tem coisa melhor???

Olha que coisinha mais linda e mais delicada que ganhei!


Um novelinho chinês dentro de um saquinho de presente super lindo, que nem tenho coragem de usar!eheh Um fio macio demais, e eu estou aqui tentando achar uma receita de gorrinho que mereça um fio tão maravilho.

Amigos que sabem, exatamente, o quê vai nos fazer feliz é o máximo da delicadeza, né?

sábado, 3 de setembro de 2011

Casaquinho Azul

Terminei o projeto azul e gostei do resultado. Também gostei de seguir uma receita que te deixa na duvida sobre pra onde vc está seguindo. Mas, confesso que demorei um pouco para entender onde e como costurar os triangulos, o gráfico te induz a fazer de forma errada.

 
Mas ... tenho algumas considerações a fazer sobre ele.

Acho que casaquinhos de bebe sem fechamento não são muito práticos e agasalham pouco, né? E outra coisa é que, não gosto muito de casacos e blusas sem decote na frente, ficam muito agarrados no pescoço e incomodam.

Daí porque, dobrei a lapela e preguei uns botões para tirar de cima da garganta do bebê.eh E estou pensando em colocar uma fita ou um Icord para fechar a frente. Se fizer outro vou tentar uma modificação na parte da frente.

Material:

Lã Premium e agulhas nº 4,5
Receita em inglês pode ser encontrada clicando aqui na palavra em azul:
 Triangle Cardigan

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Projeto Azul 2




E o projeto azul tá quase pronto!

E parece que ele vai mesmo dar certo, não fosse por uns pequenos detalhes que não resisti e mudei.eh Como sempre.eh



Ainda bem que não desisti. Agradeço às amigas que, por aqui passaram e, deram força. Falta bem pouquinho, logo volto com ele prontinho.

sábado, 27 de agosto de 2011

Projeto Azul

Tenho feito vários trabalhinhos por aqui, mas preciso confessar que a preguiça de fotografar anda me rondando.

Agora estou por aqui tentando mais um projeto, com uma receita da Lion Brand, que é feita toda aos pedaços, não tenho muito esperança que vai ficar legal, estou achando que ela é meio sem jeito.eh Mas vou pagar pra ver!

Estou vivendo uma fase azul, pq só aparecem meninos por aqui, mas ando querendo muito voltar ao rosa.


Quando e ...se... conseguir terminar, volto pra contar como ficou!eh

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pano de prato colorido

Com todo o calor que tá fazendo aqui e mais a seca implacável, não dá vontade de fazer nada e muito menos pegar em lã. Mas, comprar pode!eh

Estive numa feirinha de artesanato, não resisti e comprei esse pano de prato que, achei lindo e muito bem feito.


Será que existe pra comprar esse tipo de pano de saco com colorido tão forte e bonito? Ou será que pintam? Tinha dele em laranja forte, em azul turquesa, cada um mais lindo que o outro.

Se alguém souber onde vende esse tipo de pano, me conte por favor?

domingo, 21 de agosto de 2011

Proteja seu email e o dos amigos!

Tenho recebido diversos emails daqueles que circulam pela internet com mensagens falsas e alarmistas e que são enviados para dezenas de pessoas onde todos vizualizam o endereço de todos. Sabe qual? Então acho que é hora de reeditar um post que fiz em 2008 e 2010.  Então aí vai.eh


Aqui vai uma dica para quem gosta de repassar piadas e outros emails do gênero para listas enormeees de amigos.

Quando você encaminhar uma mensagem dessas, coloque TODOS os emails dos seus amigos no campo "Cco"(Cópia Carbono Oculta). Com essa prática, você impede que seu email e o de seus amigos circulem pela internet a mercê de empresas e outros piratas que coletam endereços para seus bancos de SPAM'S.

Isto ajuda a combater vírus, SPAM'S e mensagens indesejáveis de pessoas e empresas que você nem conhece! Ou seja vc protege seu email e o dos seus amigos.

Adote esta idéia!


Aproveito para dizer aos amigos e amigas que, sempre me visitam que tenho o maior prazer em receber seus emails pra trocarmos ideias sobre assuntos de artesanato.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Conjuntinho Azul Judyarts

Este é mais um conjuntinho que recebi da Judyarts para doação, lembram que falei AQUI sobre uma caixa bem grande que ela me mandou?

Estou querendo muito achar um tempinho pra fazer a receita desse gorrinho, que achei fofo.


O gorrinho tem receita em inglês postada AQUI.

domingo, 14 de agosto de 2011

Sonhando!

Hoje a temperatura é de 28 graus e
a umidade relativa é de 17 % !!!!!!

A gente vai virar palha aqui. São 65 dias sem chuva! Pode???


E eu sonhando com uma chuvarada daquelas.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Coletinho de bebê

Essa receita é uma das minha preferidas, parece um quebra-cabeça na hora de fazer mas fica muito lindinho depois de pronto.

Esse verdinho eu já fiz há tempos e por algum motivo esqueci de postar, então deixo aqui agora, enquanto termino os sapatinhos que estou quase na meta.

Foram usados 2 novelos de lã keamor, usando 2 fios juntos e agulhas nº 5. Fiz alguma coisa errada nas diminuições, o que fez as frentes ficarem mais retinhas. E assim saiu um modelinho diferente.

Há males que vem pra bem, já diz o ditado.eh


Eu já fiz outros 2 com essa receita que podem ser vistos AQUI e AQUI.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sapatinho pickles

Eu adorei esse modelo de sapatinho e depois que fiz esses, já estou aqui fazendo mais um monte pra cumprir a promessa que fiz para os enxovaizinhos.

São 12 e com a vida super enrolada no trabalho tá dificil de cumprir a promessa, mas vou tentando terminar, um dia consigo.


Material:
Lã kiko e agulhas nº3
Receita em inglês pode ser encontrada
clicando AQUI

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Google criou um recurso de recomendação de sites


O botão +1 é uma abreviação para "isso é muito legal" ou "você deveria conferir isso".

Ele é uma espécie de primo do recurso “like” ou “curtir”, do Facebook. Os dois funcionam de maneira bastante semelhante.


O objetivo é que ao fazer recomendações usando o botão +1, você pode ajudar amigos, contatos e outras pessoas na web a encontrar coisas legais durante suas pesquisas.

Se você encontrou algo que considere "muito legal" aqui no blog, então clique no botão +1 e quem vai achar MUITO LEGAL serei eu! eh

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Coletinho de crochet

Este coletinho tem estória.


Há muito tempo, recebi da Vera H, uma amiga antiga de blog, um casaquinho de crochet e uma amostra começada para que eu pudesse me guiar para fazer o casaquinho. Ela faz esse modelinho para doação e me mandou como sugestão.

Eu adorei o modelo do casaquinho, mas nunca tive coragem de fazer, pq achava que num ia dar certo com a minha falta de jeito com o crochet.

Agora depois de muito tempo, resolvi tentar e gostei muitooo do resultado. Deixei sem manguinhas pq achei que ficou um coletinho muito prático. Descobri que, o negócio é tentar pq a gente dá conta.eh

Aqui um detalhe do botão que ganhei lá dos USA, tb faz tempo.
A lã usada foi a Kiko


Deixo para vcs verem a amostrinha que a Vera H me mandou e foi o que
possibilitou que eu fizesse este coletinho. Obrigada Vera, adorei.

domingo, 17 de julho de 2011