quarta-feira, 25 de maio de 2011

Projeto Novo

Lá vem mais um projeto novo a caminho e, ainda, aproveitando
a onda Azul que está passando por aqui. eh


Continuo decidida a aprender novas técnicas para aperfeiçoar meus acabamentos.

Dessa vez estou usando uma maneira diferente de colocar os pontos na agulha usando um fio de cor diferente que será retirado ao final do trabalho para permitir um acabamento com agulha de tapeçaria.

Se essa técnica tem um nome eu não sei, se alguém souber me conte, por favor.

12 comentários:

Uniami disse...

Olá Regina,
Estou curiosa para conhecer este seu projeto.
A montagem de pontos usando fio de cor diferente é chamada de montagem provisória em trico.
Pode ser feita também em correntes de crochê que depois você desfaz...
Provisional Cast On.

Beijos,
Lúcia

Esther disse...

Muito interessante... Boa sorte nas suas pesquisas que enriquecem a todas nos!

Valéria Garcia disse...

Regina, é uma montagem provisória. Conheço duas maneiras de fazer: um método que você segura os dois fios, o que vai trabalhar e provisório, e com eles faz umas voltas coordenadas em torno da agulha para montar os pontos (uso muito esse). Outro método usa correntinhas em crochê para montar os pontos (usei para tricotar um xale). Mas deve haver muito mais maneiras, né?

Eu também adoro experimentar técnicas diferentes! Muita diversão para você!

Ps: amo esse azul clarinho!

Suzi Musse disse...

hummmm
interessante
vou ficar de olho pra ver no que vai dar.
adoro coisas "novas"
vivendo e aprendendo.

não deixa de nos mostrar o resultado.

bjos

Carmen Patch e Bordados disse...

Também gosto de desafios.
Vamos esperar pra ver.
Beijos

Claudia disse...

Quantas coisas bonitas por aqui, Regina! Fazia um tempinho que eu não te visitava. Agora que estou numa fase "tricô", quero aproveitar suas dicas preciosas e ver se aprendo alguma coisa...
Beijos e bom fim de semana!

blogbyday disse...

O nome eu não sabia, mas é uma boa idéia (eu uso uma parecida em bolsos).
Adorei a cor do trabalho!
Uma abraço!

M-eia disse...

Oi amiga
Ensina pra gente como vc faz isso.
tricodameia.blogspot.com
meiaabreu@uol.com.br

Susana Delvan disse...

Será a montagem provisória??? Quando descobri ela achei um bicho de sete cabeças, mas é uma maravilha!!!
Bjs

disse...

Regina, se a gente tivesse paciência e tempo pra fazer isso em todos casacos, ficariam maravilhosos... já viu como nada fica bom quando se arremata barras né? A Mônica é excelente nisso...ando com uma saudade dessa bandida, viu!
Sucesso procê nesse projeto!

bjinhos

Regina disse...

Ká tb tô morrendo de saudades da Monica, já cansei de reclamar com ela sobre isso, mas num atem jeito.eh bjss

Unknown disse...

Fiquei curiosa com essa meia e essa montagem provisória,mais uma coisa para aprender,bjs