quinta-feira, 8 de maio de 2014

Gorro Andino

Outro dia estava visitando o blog da Elena e me deparei com um gorro que há anos tenho vontade de fazer.

Logo que achei a receita no Orkut, na época, eu não sabia como fazer, estava começando e só sabia mesmo o básico. Então guardei a receita desde aquela época para, quem sabe um dia, tentar de novo. Isso foi em 2006!!!

E a Elena me fez remexer no meu baú de guardados quando fez esse gorro. E sou grata a ela, pq agora qdo fui reler, parecia outra receita, num passe de mágica ficou tudo fácil, nada como a prática aliada a persistência, né?


Ele é super gostoso e rápido de tricotar. O pulo do gato é entender o processo das abas que cobrem as orelhas, que são feitas com carreiras interrompidas que, tantas vezes falei delas aqui, nos mil gorros verticais que já fiz.


Esse foi o primeiro de muitos, pq gostei muito do resultado, apenas vou mudar um pouco o arremate do alto da cabeça pq achei q ficou um pouco franzido.

Para tricotar usei o fio D´Primeira e agulhas retas e circular de 5,5 mm. O tamanho, usando esses materiais, ficou para adulto.

19 comentários:

Unknown disse...

Adorei este detalhe na barra. É uma ótima ideia. Parabéns!!

Anônimo disse...

Que lindo, gostei também da cor.
Está super!
Abs.
Teresa

Karina disse...

Muito legal esse gorro, ainda mais para bebês!

sisi sartor disse...

Que lindo que ficou!

Fatima Gouveia disse...

Muito lindo, e uma côr que gosto muito.
Parabéns e um beijinho
Mifá

ELENA disse...

O Regina como sofreu com essa dúvida, porque não me perguntou flor?
Em fim, ai esta, lindo, perfeito e lilás! Parabéns!

Regina disse...

Oi Elena, mas minha dúvida foi em 2006! Daí deixei de lado e qdo nem me lembrava mais dela, vi o seu recentemente e fiquei com vontade de tentar de novo, foi qdo fiz e ficou certinho.
Se a dúvida fosse atual, pode ter certeza que iria pedir ajuda. Bjo grande.

disse...

Esse gorro é demais mesmo! Coincidentemente acabei de fazer um pra minha sobrinha rss mas coloquei os "acessórios" porque é pra criança.
Ficou lindo, lindo o seu.
A Elena nos dá tanta coisa boa né?

bjinhos

ELENA disse...

Gente Regina, Kátia! estou vermelha como pimentão... Beijão!

Mónica Martinho disse...

Uau! ficou super giro! Facil mas com um acabamento muito bom.

Bjs

Mónica

Regina disse...

Oi "Anja" pq será que vc num deixa seu nome ou um email para que eu possa te agradecer? Faz assim manda um email pra mim, ele está na coluna deireita do blog. Bjo e obrigada.

Anônimo disse...

Creative Knitting Stitches = Pontos Criativos em Tricô
http://www.creativeknittingstitches.com
Coloque o rato/mouse ali em Creative Knitting Stitches do lado esquerdo da página, abaixo do cabeçalho, e escolha a categoria de pontos que te interessar... vc vai curtir muitooo.
Anja

Isabela Belli disse...

Ficou super fofo! Adorei.

beijos

Aline Bueno disse...

Olá Regina adorei o gorro, vc poderia me enviar a receita, quero fazer um para meu filho. Meu email é alinebboni@hotmail.com. Desde já agradeço.
obs namorar bastante o seu blog...rsrsrs

Regina disse...

Oi Aline obrigada pela visita. A receita do gorro vc encontra neste link aqui:

http://siempretejiendo.blogspot.com.br/2013/07/gorros-odessa-vertical-e-andino.html

Bjo

Aline Bueno disse...

Obrigada pela atenção, assim que o gorrinho ficar pronto eu te mando uma bjs.

Marcia disse...

Obrigada, maravilhosa receita!

Unknown disse...

Adorei o gorro andino. Andei pesquisando por vários livros de tricô e não encontrei nada que me agradasse, até que tive a sorte de entrar no teu blog. Adoraria se me mandasse a receita . Quero fazer um igual para minha neta que tem dez anos. É possível? Meu e-mail é iaratlibardi@gmail.com. Ficarei imensamente agradecida.


Ass. Iara Libardi













Regina disse...

Iara, obrigada pela visita. A receita do gorro vc encontra neste link aqui:

http://siempretejiendo.blogspot.com.br/2013/07/gorros-odessa-vertical-e-andino.html